segunda-feira, 22 de abril de 2019

Equipe Playlist retorna de mais uma experiência NAB Show

Pioneira em automação para emissoras de rádio, a empresa mineira apresentou as últimas versões dos softwares Logger 2.0 e Aires Studio.

Thiago Barcelos - Desenvolvedor, Arildon Ferraz- Dealer, Hélida Carvalho - Coordenadora de vendas, Marcello Costa - COO, Ronney Guimarães - CEO.

A maior feira de inovações em mídia do mundo, a #NABShow aconteceu entre os dias 08 e 12 de abril, no centro de convenções em Las Vegas. A empresa do leste mineiro Playlist Software Solutions participou da exposição pela oitava vez consecutiva, com uma equipe de 5 pessoas engajadas em marcar presença, compartilhando os projetos de automação e virtualização para emissoras de rádio, contribuindo positivamente para as tendências globais do setor juntamente com as outras atrações do evento mais importante da radiodifusão.
           
Neste ano a NAB Show recebeu mais de 1,6 mil expositores de 165 países, e contabilizou aproximadamente 100 mil participantes. Criadores e consumidores das mais diversas plataformas, arraigados em distintas culturas, de diferentes métodos e técnicas profissionais, com um objetivo em comum: ampliar os conhecimentos tecnológicos a respeito da produção, gerenciamento e difusão de conteúdos midiáticos e entretenimentos.
Stand Esports Experience desafiou visitantes a experimentarem o Gameplay.

Os maiores destaques da feira foram a apresentação do recurso 5G em conexões sem fio de internet, atualizações e a nova geração da Realidade Virtual (VR) e muitas novidades acerca do streaming, que ditam modernas tendências da radiodifusão. Dentro da programação houveram cursos de cibersegurança - tema bastante discutido após o mais recente vazamento de informações no Wikileaks, oficinas de podcasting e a área Esports Experience, um ambiente para gamers recheado de consoles e PC’s de última geração. O centro de convenções reuniu profissionais, influencers e amadores para uma oportunidade de descobrirem um novo futuro da informação juntos.

O estande Playlist era próximo ao palco principal e foi caracterizado por cinco estações equipadas com iPads, PCs e MACs, além dos sistemas Automation Suite, Logger 2.0 e o novo Aires Studio. Com o ambiente adequado e todas as ferramentas necessárias para criar, os visitantes se sentiram em casa e puderam conhecer o Aires Studio e realizar experiências com essa nova ferramenta. Foram mais de 100 demonstrações realizadas durante os 4 dias de feira, onde a equipe atendeu cerca de 240 interessados de todas as partes do mundo.

            O COO da empresa, Marcelo Costa, comentou a participação na NAB Show 2019 dizendo que, neste tipo de evento com proporções globais, a intenção é expandir o alcance e a presença da Playlist por todos os continentes. Atendendo assim as demandas reais das emissoras de radio, o que comprova a autenticidade dos softwares, que são interesse internacional e fazem com que a empresa seja reconhecida e respeitada neste mercado.

            A NAB SHOW 2019 acabou e deixou saudades, a Playlist já se prepara com muita vontade para o próxima NAB SHOW em 2020, além de outros eventos em território nacional e América latina que acontecem ainda neste ano.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Helloiza Alonso disse...

excelente blog, vai me ajudar demais na minha agencia de marketing digital SP , muito obrigada mesmo, adorei o post!

14/05/2019 18:09

Postar um comentário