quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Como emitir uma nota fiscal modelo 21 pelo Smart Manager

A Nota Fiscal eletrônica Modelo 21 é o documento fiscal para os serviços de comunicação. As emissoras devem emitir a devida nota fiscal após veicular anúncios, pois nesse contexto uma nota de serviço comum não é válida. Portanto, uma vez que um anúncio foi veiculado, será necessário emitir uma nota fiscal modelo 21. 

O Smart Manager, a partir da versão 1.4.0.1, permite emitir essa nota a qual contém a opção, Nota Fiscal Mod.21. Conforme demonstrado na figura abaixo.


Na "Página Inicial" clique na devida função, e será apresentado as opções Emitir NF-21, Reimprimir NF-21 e Configurações, as quais são conferidas na imagem abaixo:

                             

Para emitir uma nota fiscal clique em "Emitir NF-21", em seguida clicando com o botão direito no cliente que deseja emitir a nota ou através do botão ‘Emitir’. Esse procedimento é realizado conforme a imagem abaixo. :


O conteúdo dos pedidos podem ser classificados por clientes, por exemplo, após clicar no botão ‘Emitir’. Quando for selecionado, deve-se clicar em ‘Calcular Fatura’

                                       

Após clica em ‘Calcular Fatura’ preencha as informações para preencher as demais informações caso necessário, como por exemplo, CFOP, acréscimos, descontos e alguma observação. Visto que as informações foram preenchidas, deve-se clicam em ‘Gerar’ para criar o documento fiscal.


Uma vez gerado, as informações fiscais serão encontradas na guia de documento fiscal. Para imprimir a nota, clique em ‘Imprimir’.
                                    
               

·   Reimprimir NF-21: Permite reimprimir uma nota fiscal que já foi emitida. As notas podem ser pesquisadas por período ou pela barra de pesquisa. Quando escolher a nota que deseja imprimir, cliquem em ‘Imprimir’.


Configurações: Possui opções para personalizar a emissão da nota fiscal.


Parâmetros da nota: Permite escolher o tipo de série e editar informações da nota, como por exemplo, o número da última nota.

É importante ressaltar que, caso já emite NFe 21 deve-se alterar o número de série para a próxima nota a ser gerada.

                                         

O padrão (série) é definido por:

*B – Operação Interna e Exportação
*C – Operação Interestadual
*U – Série Única

Comprovação – SEFAZ: Permite emitir um relatório de comprovação, o qual pode ser classificado por situação número da nota, série, nome, ICMS e período.

Alíquota ICMS: Permite configurar os estados de origem e destino para a emissão da Alíquota, a qual contém o valor ICMS. Caso a legislação altere a Tarifa do ICMS, pode-se edita-la através desta opção.


                                 

Por meio da opção Tabela Alíquota, é possível consultar os valores ICMS dos estados de origem para o destino.

Obs: O Smart Manager com NFe está disponível, até o momento, para os estados de Minas Gerais e Bahia.

Atenção: O uso de emissor de documentos fiscais sem o conhecimento e credenciamento da Secretaria da Fazenda do Estado, bem como o correto envio dos arquivos eletrônicos pode vir a configurar fraude.

A Playlist Soluções não se responsabiliza pelo uso indevido do emissor de Nota Fiscal Modelo 21.

Dúvidas entre em contato conosco:

Telefone: 31 2136-2929;
Realizando uma chamada gratuita, adicionando o Skype "falecomaplaylist";
Menu "Mensagens" na Área do Cliente.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário