quarta-feira, 18 de maio de 2016

Como utilizar duas empresas no Smart Manager ?

O Smart Manager, software para controle financeiro da emissora lhe permite realizar uma configuração para acrescentar mais empresas para que não seja necessário abrir dois executáveis na mesma máquina. O software irá criar bases de dados diferentes para cada emissora configurada.

Para realizar essa função siga os passos conforme no exemplo abaixo:

Com o software já instalado acesse a pasta onde se encontra a instalação do Smart Manager, para isso clique com botão direito do mouse sobre o atalho em sua área de trabalho, acesse "Propriedades/ Abrir Local do Arquivo". Dentro desta pasta crie outra com o nome de "Empresas":


Em seguida dentro da pasta "empresas" crie outras com o nome de cada emissora (empresa) que irá utilizar:




Dentro de cada pasta criada com o nome da emissora (empresa)  deve ser adicionado o "parâmetro de configuração" (Config.INI) que é um arquivo de texto do bloco de notas com as configurações de banco de dados, que pode ser localizado dentro da própria pasta do Smart Manager.

O mesmo arquivo deve ser salvo dentro da pasta de cada empresa criada. O que deve ser alterado é o campo "Database" com o nome da base de dados a ser criada, como no exemplo temos um com o nome SmartManager, e para outra temos como "PlaylistPT".




Após realizar o procedimento execute o Smart Manager e será apresentado  uma mensagem para criar uma nova base de dados e outra confirmando a criação:










Em seguida crie um novo usuário para a nova base de dados e execute o Smart Manager.
Para trocar de empresa, no canto superior à esquerda terá uma janela com o nome das empresas configuradas.


Dúvidas ou mais informações entre em contato através do 31 21362929 ou realizando uma chamada gratuita pelo Skype, adicionando "falecomaplaylist".

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário