sexta-feira, 8 de abril de 2016

A importância de atualizações de softwares

Seja no Windows ou em programas específicos, sempre recebemos notificações de que existem atualizações de softwares disponíveis. Às vezes, essas notificações podem chegar enquanto estamos executando algumas tarefas, e por esse ou outros motivos acabam sendo ignoradas.

Qual a real necessidade de se atualizar os softwares?

Quando um software é atualizado, além das novas funções, geralmente trazem consigo correções importantes, seja de segurança ou que melhoram a estabilidade, corrigindo pequenos e grandes erros.

Problemas de segurança, que são corrigidos em novas versões podem evitar que as máquinas sofram ataques de hackers ou mesmo sejam infectados por ameaças de vírus. Hoje, com computadores sempre conectados a internet, a segurança se faz muito importante.

No Windows, as atualizações são feitas pelo software da própria empresa, o Windows Update. Dependendo das configurações feitas pelo usuário, o computador pode ser atualizado automaticamente ou pode notificar sobre a existência de atualizações.

Como saber se existem atualizações para os softwares Playlist?

Clientes com o PAS ativo recebem livre acesso às novas atualizações de software. Para isso, confira a versão do seu software clicando em "Ajuda/ Sobre o Playlist Digital" como no exemplo:




Em seguida, verifique a versão do seu Playlist na janela exibida.


Para baixar as atualizações acesse Área do cliente clicando AQUI  e em seguida acesse a guia "Atualizações".




Com softwares atualizados, você garante maior estabilidade e segurança, além de aproveitar os novos recursos que o software pode oferecer.

Em caso de dúvidas ao realizar as atualizações, entre em contato conosco pelo (31) 2136-2929 ou realizando uma chamada gratuita pelo Skype "falecomaplaylist" de 9h às 18h de segunda a sexta ou acesse nosso blog e localize pela atualização do software que necessitar.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário