quinta-feira, 10 de março de 2016

Por que manter seu backup atualizado?

O backup é uma cópia dos dados do computador. Ele garante que, se houver um problema em alguma maquina principal de trabalho o técnico possa recuperar os dados aparentemente perdidos de uma forma mais fácil e rápida.
Uma das formas mais comuns de backup é a sincronização. Esta é uma forma de manter seus dados seguros e tendo assim em sua máquina reserva toda estrutura atualizada da máquina principal.

O que é necessário salvar como forma de backup?

Abaixo segue detalhes das pastas a serem salvas de cada um de dos softwares do pacote Playlist Automation Suite:

Playlist Digital:
Deve se fazer backup de todo o conteúdo da pasta Playlist exceto da pasta índices. Além desta estrutura também é necessário manter todo o acervo atualizado nas duas maquinas.

Commercial Playlist/ Maker Playlist/ Logger Manager:
Para  Commercial e Maker basta copiar a pasta e leva-la para outra máquina.
Lembre-se: o Maker Playlist é apenas uma interface todo o conteúdo deste software encontra-se no banco de dados do server.

Playlist Server:
No Playlist Server, o software faz backup automático de sua base de dados na pasta selecionada pelo operador. Isso deve se feito durante a inicialização do serviço.
Se em sua emissora o backup do Playlist Server não estiver configurado, siga uma das duas alternativas a seguir:

*Localize o aplicativo do Playlist na pasta “Arquivos de programas /Playlist Software/Playlist Server” e executar o Playlist Server;

*Procurar por Playlist Server no menu iniciar e execute-o.
Confirme a parada do serviço
*Execute-o novamente, seguindo a configuração, e quando chegar em configuração de backup escolha o local onde o mesmo fará sua cópia de segurança, no local indicado. *Escolha uma pasta que seja fácil de ser localizada.



Escolha a quantidade de dias entre os backups, a quantidade mínima de arquivos de backup e o tamanho máximo que sua cópia de segurança ocupará no disco. Em seguida confirme a instalação do serviço e espere até que ela seja concluída.

Smart Manager:
Mantenha o arquivo Backup Playlist executando. Se não possui-lo na pasta “C:/Backup Playlist”, faça a instalação do mesmo, em seguida, escolha o horário para o backup.

Na pasta “Backup Playlist”, abra o arquivo “Config.ini” e em “BackupFolder=”  informe a pasta onde o Backup será salvo.

Com o backup será mais fácil restabelecer seus dados após a formatação. É recomendável que seja feito diariamente, para que a segurança seja maior. Para automatizar esse processo, existem softwares de sincronismo gratuitos disponíveis na internet.


Não é recomendável que a cópia de segurança seja feito na mesma unidade  ou mesmo no mesmo disco em que é utilizado, podendo ser feito em outros discos rígidos (HDs) ou mesmo em outros computadores.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário