quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Relembrar é preciso: Não há mais suporte da Microsoft ao Windows XP

O Windows XP é sem dúvidas um dos sistemas operacionais de maior sucesso. Ainda hoje, cerca de 18,93% das máquinas pelo mundo continuam utilizando o software que foi aposentado em abril de 2014 pela Microsoft.
Mesmo após o lançamento do Windows 10, o sistema continua mantendo seu fôlego, mas aos poucos vem sendo abandonado pelas empresas que produzem software, devido a compatibilidade e questões de segurança.
Em abril de 2014 quando o software perdeu o suporte da Microsoft, o sistema deixou de receber atualizações importantes de segurança. Isso significa que ainda que falhas sejam encontradas, elas não recebem correções e podem assim, ser exploradas por hackers e empresas mal-intencionadas.
A gigante Google já informou que o Chrome, navegador da companhia, não oferecerá mais suporte ao sistema a partir de abril de 2016.  Porém, mesmo que ele continue funcionando, não é interessante utilizar um software sem suporte, tendo em vista que ameaças aparecem na rede a todo momento.
O sistema operacional que completa 15 anos em outubro desse ano de 2016 pode ser leve, porém é interessante que seja considerada a atualização para sistemas operacionais mais recentes por questões de usabilidade e de segurança.

Observação: Mesmo após o fim do suporte da Microsoft, lembramos que todos os nossos software continuam funcionando normalmente nesse sistema. Nosso objetivo através desse artigo é ressaltar a importância de ter um software que receba atualizações frequentes, a fim de evitar falhas e a proteção a possíveis ataques.

FONTE: Microsoft, Chrome Blog


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário