quinta-feira, 30 de abril de 2015

Como faço para configurar a voz do Brasil pelo Próprio Windows sem utilizar um canal de entrada de áudio da placa?

Este processo é possível se utilizarmos o dispositivo de gravação ‘Mixagem Estéreo’ que normalmente é encontrado a partir da versão do Sistema Operacional Windows 7, porém em alguns computadores este dispositivo não está presente, variação do driver e de placa mãe/placa de áudio.

Para configuração faça:
1.       Acesse painel de controle (Iniciar/painel de controle), escolha a opção ‘som’;




2.       Na aba "Gravação", serão listados os dispositivos que podem ser usados como fonte de gravação para os programas que se baseiam nas configurações do Windows. 




2.1.     Caso não apareça todos, realize as seguintes configurações: Clique com o botão direito do mouse e selecione “Mostrar dispositivos desabilitados”, desta forma, o item mixagem estéreo deverá aparecer, talvez com outro nome (exemplo: Stereo Mix, Mixagem de áudio, O que estou ouvindo, etc);



2.2.    Clique agora no item Mixagem estéreo com o botão direito do mouse e escolha “Habilitar”;



2.3.    Novamente neste com o botão direito do mouse escolha “Definir como dispositivo padrão”;



3.       Pronto agora basta configurar o Playlist Digital para exibir a Voz do Brasil automaticamente no horário.

Clique AQUI para verificar a configuração da Voz do Brasil.

Observação: Em alguns casos o item Mixagem Estéreo não aparece, mesmo marcando as opções mostrar os dispositivos desabilitados. Geralmente isso se deve à falta de instalação ou atualização dos drivers da placa.
É importante ressaltar que o 'mixagem estéreo' é o dispositivo padrão de reprodução do Windows (sendo assim, os áudios de sites, WMP, entre outros são reproduzidos por este dispositivo).

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário