quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Conhecendo o ConfigManager - Nova Ferramenta de criação de pastas de trabalho para o Playlist Digital

No intuito de sempre trazer maior facilidade, soluções inovadoras e agilidade nos processos da emissora, a Playlist Solutions disponibiliza o aplicativo ConfigManager.
Com a ferramenta ConfigManager configurar as pastas de trabalho (musicas, comerciais, vinhetas, etc) para o Playlist Digital se tornou muito mais intuitivo. 

Observação: O aplicativo só será compatível a partir da versão 5.0.6.16 do Playlist Digital.

Para utilizar o ConfigManager basta salvar o aplicativo na pasta "Playlist/PGM" e clicar duas vezes sobre o mesmo para executá-lo, neste momento será exibido uma caixa de diálogo com os campos usuário e senha. Para acessar, observe que em “usuário” será exibido uma lista contendo os operadores já existentes no Playlist Digital. Selecione um operador com privilégios de administrador e digite a senha correspondente (caso tenha sido cadastrada).

Observação: O operador que não tenha privilégios de administrador não cria pastas no Playlist Digital, apenas registra e troca o título de uma pasta.




Após fazer login, será exibido a tela inicial do aplicativo com todas as pastas de trabalho já configuradas no Playlist Digital.




Para criar uma nova pasta selecione ‘Menu/Adicionar’ ou clique no ícone:  
                                                                                        

Após clicar na opção citada acima, aparecerá uma caixa de diálogo solicitando a escolha do tipo de pasta a ser criada (músicas, vinhetas, trilhas, etc), após selecionar o tipo desejado clique em OK.





Após confirmação do item anterior será apresentado uma nova janela para criar uma nova pasta ou simplesmente clicar sobre a pasta já criada:




Outra funcionalidade do ConfigManager é a possibilidade de excluir as pastas não mais utilizados para programação da emissora.
Para este processo, selecione o ícone desejado e clique em "Remover a pasta selecionada", após clique em "OK".






Para visualizar e/ou alterar as propriedades de uma pasta através do ConfigManager, observe que do lado esquerdo são exibidas informações de “Propriedades da pasta selecionada” com os seguintes campos:


Título: Nome da pasta selecionada;
Tipo: Identifica a categoria do atalho;
Diretório: Endereço (diretório) onde se encontra a pasta;
Registrar: Ao criar um atalho o aplicativo cria automaticamente uma sugestão de registro, este também poderá ser alterado conforme necessidade. 
Ícone: Abaixo é apresentado o ícone do atalho, para alterá-lo basta clicar sobre o mesmo e escolher alguma nova imagem. (Playlist/PGM/Ícones).











Lembre que após realizar todas as alterações no ConfigManager é necessário salvar as alterações em "Menu/Salvar" ou clique no ícone salvar na barra de ferramentas e reiniciar "Playlist/Reiniciar o programa" para que o Playlist Digital reconheça as novas configurações de pastas.





Atenção: É importante lembrar que para o ConfigManager funcionar perfeitamente, a pasta "Icones" (sem acento) deve estar dentro da pasta "Playlist/PGM", caso contrario não será possível abrir o aplicativo.




Caso não tenha a pasta "Icones", acesse a pasta "Playlist/PGM" e crie uma nova pasta com o nome "Icones" (sem acento) ali dentro, logo após, clique aqui para baixar uma nova biblioteca de ícones, após concluir o download descompacte o arquivo baixado dentro da pasta "Playlist/PGM/Icones".

Para baixar novas bibliotecas de ícones, você pode acessar a área do cliente  na guia "Atualizações" e clicar no link "Download diversos".


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário