quarta-feira, 30 de julho de 2014

Comunicado Playlist Soluções em referência aos serviços Trackmedia

Em relação ao comunicado enviado pela Trackmedia às emissoras de rádio do estado de Minas Gerais no dia 29 de Julho de 2014, a Playlist Soluções esclarece que:

1- A alegada desconformidade do Playlist Digital com o sistema Trackmedia refere-se especificamente ao fato de que apenas as veiculações de arquivos TKM estão sendo registradas no sistema Trackmedia.

2- Não existe nenhum contrato entre a Trackmedia e a Playlist Soluções Ltda. Os serviços prestados pela Trackmedia são regulados apenas pelo contrato dela com as emissoras, não tendo a Playlist Soluções nenhuma responsabilidade ou participação nos serviços prestados pela Trackmedia.

3- Em 2004, por pedido da AMIRT, foram feitas adaptações no software Playlist Digital para permitir a implantação deste sistema, que foram disponibilizadas sem nenhum custo para as emissoras de Minas Gerais. Nenhum usuário de outro estado teve o serviço habilitado e nunca tivemos nenhuma solicitação para tal. A adaptação foi simples e consiste em chamadas de função para a leitura de arquivos TKM e outras chamadas no início e no fim de cada áudio exibido para gerar a comprovação.

4- Até 2011 todas as inserções veiculadas, independente do formato, estavam sendo registradas no sistema Trackmedia. Naquele ano percebemos que não havia cobertura legal ou contratual para o registro dessa informação e atualizamos o software para que isso ocorresse apenas mediante a anotação da autorização do cliente em nossos servidores. Notamos que apesar de quase todos os clientes já estarem com a versão atualizada desde dezembro de 2012, apenas em abril de 2014 esta alteração foi notada pela Trackmedia e até 30/07/2014 nenhum cliente havia solicitado o registro dessa informação adicional.

5- Em e-mail recebido em 23 de maio de 2014, a Trackmedia diz que "além de TKM, os áudios MP3, WMA, WAV, etc... OBRIGATORIAMENTE deverão constar nos relatórios gerados pelo sistema".

Sem a autorização expressa da emissora, consideramos aceitável apenas o registro da veiculação de arquivos TKM, já que não é possível exibir arquivos TKM sem a instalação do sistema Trackmedia. O mesmo não pode ser dito em relação ao restante da programação da emissora. Entendemos ser necessária uma autorização expressa da emissora para o registro, no sistema Trackmedia, de qualquer outra veiculação que não seja no formato TKM.

Com a autorização, o Playlist Digital imediatamente passará a registrar as veiculações de arquivos de outros formatos, sem necessidade de alteração no software.

Atenciosamente,
Playlist Soluções Ltda

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário