terça-feira, 22 de julho de 2014

Como personalizar os comandos do Playlist Digital

Partindo da necessidade de agilizar algumas operações executadas constantemente no “Playlist Digital”, o programa disponibiliza  o recurso de "Personalizar", o qual permite ao usuário a  associação de teclas de atalho para utilização de comandos para cada função desejada.

Utilizando esse recurso, o usuário poderá associar por exemplo, a tecla de atalho F2 para reiniciar o Playlist. Ao pressionar esta tecla, o programa fará o mesmo trabalho que se clicar no menu "Playlist" e depois na opção "Reiniciar o programa".
 
Para acessar tal recurso, o usuário deverá clicar na opção "Personalizar", que pode ser encontrada  de duas formas, sendo a primeira, logo na tela principal do Playlist Digital, bastando apenas clicar na mesma para utilização.

 A outra opção é selecionar um operador com recursos de Administrador e logo após clicar no menu "Ferramentas>>>Personalizar.

Clique logo após na aba “Teclado”.

Em “Categoria”, escolha o menu em que se encontra a função desejada.

Em “Comandos”, escolha a qual função você deseja atribuir uma tecla de atalho.

Escolhida a função, clique no campo “Pressione a nova tecla de atalho” e logo após pressione a tecla desejada. Clique em “Atribuir”.

Desta forma, ao pressionar a tecla “F5” o Playlist Digital exibirá a mensagem de confirmação para reiniciar o programa.

É importante ressaltar que deve-se ter cuidado ao associar teclas “alfabéticas” a uma função. Pois toda vez que essa tecla for pressionada (para pesquisar um áudio por exemplo) a função será executada.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário