terça-feira, 22 de abril de 2014

Como receber comando remoto através de tons DTMF pelo Playlist Digital

A partir da versão 5.0.5.13 é possível através do Playlist Digital efetuar e receber comando remoto via tons DTMF. O DTMF (Dual-Tone Multi-Frequency) é um tom de duas frequências utilizado na discagem dos telefones mais modernos. Para mais detalhes sobre o mesmo, clique aqui.

Através do DTMF é possível fazer uma combinação de dois ou mais tons em uma vinheta, a qual passará a ser reconhecida como um disparo remoto PLAY ou STOP, permitindo automação de uma rede de emissoras sem a necessidade do uso do canal de satélite.

Partindo de que sua emissora seja uma afiliada de rede, para configurar tal recurso no Playlist Digital é necessário acessar o menu "Ferramentas >> Opções >> Configurações" e nas sessões "Entrada de áudio", "Disparo remoto" e também a "Afiliada de rede", configurar o Playlist da seguinte forma.

No título "Entrada de áudio", configure a placa de som que será utilizada como fonte de exibição do áudio externo. Defina também os dígitos que serão monitorados para acionar os comandos PLAY e STOP nos campos “Comando DTMF Play” e “Comando DTMF Stop”.

O campo "Nível DMTF" regula a magnitude do tom, ou seja, a altura do tom. Esse valor varia entre 100 e 1600, um valor muito alto pode fazer com que disparos sejam ignorados, um valor muito baixo pode causar falsos disparos, por padrão utilize o valor 800.


Na seção "Disparo remoto", marque as opções "Aceita comando remoto PLAY" e "Aceita comando remoto STOP".


Na seção "Afiliada de rede", marque as opções "Aceitar disparo somente no horário" e "Posicionar automaticamente os blocos.


Após fazer todas as configurações no Playlist Digital, reinicie o programa, clicando no menu "Playlist>>>Reiniciar o programa".
A partir disso o software ficará monitorando a entrada de áudio, sendo que quando ele ouvir uma vinheta contendo os tons DTMF definidos com o valor preenchido no campo "Comando DTMF Play", ele dará inicio aos blocos, o mesmo ocorrerá no caso das vinhetas contendo os tons para o disparo STOP.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário