sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Gerando o relatório de comprovação para o ECAD


Para as emissoras as quais necessitam enviar relatórios para o ECAD mensalmente, o Logger Manager passa a ser um software de uso primordial, visto que ele gera o relatório com base no formato requisitado pela instituição.
 Para utilizar tal recurso é necessário primeiramente que a emissora tenha instalada no computador do AR o Playlist Server, visto que será a partir desse que o Logger Manager buscará as informações dos arquivos.
Caso ainda não saiba como instalar o Playlist Server, clique aqui para mais informações.

Partindo disso, com o programa já aberto, clicando no botão ECAD, o software fará a conexão com o Playlist Server.

Na tela que será apresentada, devemos selecionar o mês e o ano ao qual deve ser gerado o relatório para o ECAD. Para carregar as informações dos arquivos, deve ser clicado o botão “Carregar”.


Carregada as informações, o software exibirá um relatório contendo tanto blocos comerciais como também musicais.
É necessário a partir disso, criar um filtro o qual o usuário deverá especificar somente os blocos e pastas musicais, visto que o ECAD só aceita esse conteúdo em seus relatórios.

O software apresentará as opções de “Tipo de Bloco”, “Tipo de Inserção” e “Pastas”.
Como o ECAD exige somente os blocos musicais, selecione o bloco musical, o tipo de inserção como Música e as pastas onde estão contidas as músicas do acervo da emissora, logo após clique no botão “Continuar”.
Gerado o relatório com base no filtro especificado, o software exibe o seguinte comportamento. Para os arquivos os quais faltam informações referente aos campos “Música” e “Artista”, que são campos essenciais para o relatório é exibida a linha com a cor vermelha.

Obs: O Logger Manager apresenta somente as informações que estão faltando dos arquivos, é importante verificar se os demais estão com os dados corretos.


Clicando com o botão direito sobre o áudio, o Logger Manager exibirá a mensagem “Inserir informações do Áudio”.


Insira os dados do arquivo que está faltando ou corrija os dados, logo clique no botão “Salvar”.



Após inserido, pode-se apresentar duas mensagens:
1º As informações foram salvas no relatório e no Playlist Server;
2º As informações foram salvas no relatório, porém não foram salvas no Playlist Server e será perdida ao fechar o Logger Manager.


Observação: As informações ao qual não foram salvas no Playlist Server pode-se edita-las utilizando o Maker na guia "Informações" e/ou Playlist Digital na guia "Propriedades". As editando, as informações serão salvas no Playlist Server. No próximo relatório do ECAD gerado, estas não serão solicitadas as informações novamente.

Para atualizar as informações no Logger Manager, clique com o botão direito por sobre um arquivo qualquer escolhendo a opção "Atualizar todos os registros pendentes". 


Após todo conteúdo processado, clique no botão “Salvar relatório para ECAD”.


Caso exista algum arquivo faltando informações nos campos “Artista” e “Música”, o software exibirá uma mensagem de erro impedindo que o relatório seja gerado. 
Sendo que, só será possível gera-lo preenchendo tais informações, para isso, clique no botão "Confirmar".


Em seguida uma mensagem será apresentada informando os termos de responsabilidade por parte do usuário, visto que as informações de todos os arquivos deverão estar corretamente preenchidas para que o relatório seja aceito, a Playlist Soluções se isenta de qualquer problema relativo a isso.


Para que o arquivo seja criado é necessário ler os termos, marcando logo após a opção “Eu li e aceito os termos e condições descritos acima”, clicando por fim no botão “Continuar”.
Seja gerado dentro da pasta “Logger Manager\ECAD” o arquivo ao qual deverá ser anexado no canal do usuário do ECAD.


Após concluir será gerado um arquivo zipado com o relatório. O mesmo deve ser enviado através do site do ECAD ao qual realizará uma analise o mesmo.


Dúvidas entre em contato conosco:

Telefone: 31 2136-2929;
Realizando uma chamada gratuita, adicionando o Skype "falecomaplaylist";
Menu "Mensagens" na Área do Cliente.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário