segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Relatório de Comprovação Ecad


O Logger Manager é o aplicativo desenvolvido para verificação de todo o conteúdo executado pela emissora. Recursos inovadores proporcionam total integração das comprovações emitidas pelo Playlist Digital com as gravações geradas pelo Playlist Logger, garantindo à emissora mais eficiência e produtividade na emissão e gerenciamento dos comprovantes de irradiação.

Buscando facilitar e padronizar o envio dos relatórios de veiculação para o Ecad, o Logger Manager também emite os relatórios de comprovação seguindo o padrão exigido pelo mesmo.


Pré-requisitos

Para emissão dos relatórios para o Ecad no Logger Manager, é necessário que o Playlist Server esteja configurado, Pois é no Playlist Server que o Logger Manager irá buscar as informações dos áudios veiculados.

Caso você não tenha o Playlist Server instalado em sua emissora, entre em contato com nosso suporte técnico para instalação e configuração do mesmo.

Geração do relatório



 Exportando o relatório

 Ao selecionar a opção “Exportar”, o Logger Manager começará a criar o relatório para exportação para o Ecad. Durante o processo de criação do relatório o sistema irá exibir algumas mensagens informando sobre o andamento do processo.

IMPORTANTE: O conteúdo do relatório é de inteira responsabilidade da emissora, portanto, antes de selecionar a opção salvar relatório, verifique o conteúdo exibido (mesmo arquivos não mostrados em vermelho podem não estar com informação correta - como nome de site por exemplo), se não está faltando algum dia de veiculação, se está presente no relatório somente as músicas executadas (comerciais, vinhetas e outros áudios não devem fazer parte do relatório enviado ao ECAD) e caso encontre algum problema, entre em contato com nosso suporte técnico.

Abaixo, o termo de responsabilidade onde a emissora se responsabiliza pelo conteúdo do relatório a ser enviado pelo ECAD.


A seguir, uma mensagem que é exibida caso o relatório de comprovação apresente alguns áudios cujas informações não foram preenchidas. Lembrando que o relatório não será emitido enquanto existir no relatório qualquer áudio sem as informações necessárias para emissão do relatório.


Abaixo, o formulário onde a emissora deve informar os dados da mesma para emissão do relatório do ECAD. Esses itens também podem ser configurados no arquivo Config.INI, contido na pasta onde o programa está instalado.


O usuário deve confirmar os dados fornecidos/salvos através do formulário abaixo, onde ele se responsabiliza pelos dados informados. 

IMPORTANTE: Caso as informações da emissora sejam preenchidas de forma errada, o ECAD pode recursar o relatório da emissora.


Após a exportação do arquivo é exibido uma mensagem informando sobre a quantidade de dias presente no relatório, e perguntando ao usuário se o mesmo deseja abrir a pasta onde o arquivo foi salvo.


O arquivo é salvo por padrão na pasta onde o software está instalado, na pasta ECAD. É criado um arquivo compactado (zip) contendo o relatório extensão “exp”, que é o formato exigido pelo ECAD. O nome do arquivo é composto pelo código ECAD da emissora, o mês e o ano de referência.


Esse é o arquivo que deve ser enviado ao ECAD através do Canal do Usuário no site do mesmo.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário