terça-feira, 6 de agosto de 2013

Emitir uma Duplicata no Smart Manager


No mês passado, a Playlist Software Solutions disponibilizou novas versões de alguns softwares. Dentre as atualizações, encontra-se disponível a versão 1.3.0.0 do Smart Manager a qual permite a emissão da duplicatas para os clientes da emissora.

Define-se duplicata mercantil, ou simplesmente duplicata, como "título de crédito pelo qual a pessoa que a compra se compromete a efetuar o pagamento do valor da fatura, no prazo convencionado. Constitui crime expedir ou aceitar duplicata que não corresponda em efetiva venda de bens ou real prestação de serviço". [FONTE: JusBrasil]

No Smart Manager, uma duplicata poderá ser gerada a partir de uma parcela já cadastrada. As parcelas podem ser visualizadas em "Consultas >> Contas a Pagar" ou "Contas a Receber".


Também é possível visualizar as parcelas de uma entidade (Cliente, Fornecedor, Agenciador), clicando com o botão direito em cima deste e selecionar uma das opções em "Visualizar Parcelas".


Ao abrir o relatório, basta selecionar a parcela desejada, clicar com o botão direito e selecionar "Emitir Duplicata".

Uma tela para verificação/edição dos dados será apresentada. Confirme se estes estão corretos e escolha a quantidade de vias (1 ou 2).


Ao clicar em "Emitir Duplicata", esta será gerada e exibida já no formato para impressão.


O Smart Manager também permite que uma duplicata seja gerada de forma avulsa, desde que a entidade esteja previamente cadastrada. Para isto, basta selecionar a opção "Emitir Duplicata" em "Página Inicial"


A tela para edição dos dados será apresentada e, neste caso, a entidade deverá ser selecionada e os campos deverão ser preenchidos manualmente.



Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário