quinta-feira, 18 de julho de 2013

Conhecendo a Linha do Tempo do Logger Manager

O Logger Manager é uma ferramenta desenvolvida para atender as necessidades das emissoras de emitir os relatórios de comprovação de forma rápida e fácil, além de prover acesso às gravações do Playlist Logger de forma intuitiva. 

Através da linha do tempo, você pode ter uma visão completa da veiculação dos áudios em sua emissora ao longo de um dia, conseguindo visualizar a composição dos blocos, e até mesmo identificar falhas na comprovação. 





 Ao selecionar a opção de linha do tempo, você deve escolher o dia para o qual deseja visualizá-la. Selecionando uma data, a linha do tempo será exibida no seguinte formato:


Os horários na parte superior representam o horário que aquele ponto da linha do tempo representa, e na parte inferior, temos os blocos executados ao longo da programação do dia. Blocos musicais são representados na cor azul, e os blocos comerciais na cor verde.

Ao posicionar o mouse sobre os blocos, podemos visualizar as inserções que foram executadas no bloco, conforme imagem abaixo:


Para facilitar, é possível dar zoom na linha do tempo, de modo a visualizar com mais detalhes as informações dos blocos executados. Para isso, podemos utilizar o scroll do mouse, para aumentar ou diminuir o zoom (o mouse deve estar posicionado sobre os blocos), ou efetuar um duplo clique na posição indicada.


Abaixo, uma imagem da linha do tempo com o zoom aumentado. 


Outra possibilidade é percorrer a linha do tempo, podendo passar pelos blocos executados. Para isso, basta clicar e arrastar a mesma para a direita e para a esquerda, conforme imagem abaixo. 


É possível também visualizar o conteúdo de um bloco específico. Para isso, basta efetuar um duplo clique sobre o bloco o qual deseja visualizar o conteúdo, e uma segunda linha do tempo será criada logo abaixo, permitindo a visualização dos áudios do bloco. Assim como na primeira linha do tempo, as cores são responsáveis por classificar os áudios, sendo eles: azul para musicas, verde para comerciais, amarelo para vinhetas, e rosa para demais inserções. 


Se escolher a opção "Escutar Gravação" em um bloco, o Logger Manager iniciará a execução do áudio a partir do horário de inicio do bloco, e se "Salvar Gravação", salvará a gravação de todo o bloco. 



Caso escolha uma das opções a partir de uma inserção, a escuta terá inicio a partir do horário de inicio da inserção, e a gravação irá salvar somente o trecho referente ao áudio em questão.

É importante lembrar que para utilizar o recurso de gravação no Logger Manager é necessário que na emissora esteja instalada a verão 1.6.2.0 ou superior do Playlist Logger, antigo Censura Digital.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário