quarta-feira, 6 de março de 2013

Conhecendo e utilizando o Logger Manager

O Logger Manager é uma ferramenta desenvolvida para atender as necessidades das emissoras de se emitir os  relatórios de comprovação de forma rápida e fácil, além de prover acesso às gravações do  Playlist Logger de forma intuitiva, fornecendo ao usuário recursos tais como a personalização dos relatórios de veiculação, visualização da programação executada no formato de linha do tempo, bem como a possibilidade de salvar os trechos de gravação solicitados, tudo isso de forma fácil e rápida.
Outro recurso integrado ao Logger Manager é a emissão dos relatórios para o ECAD, seguindo o layout previamente definido pelo mesmo.

O primeiro passo para utilização do programa é configura-lo de maneira correta, para isso, abra o arquivo Config.ini contido na pasta "Logger Manager" e configure-o conforme exemplo abaixo:
Explicando cada campo:

Emissora: Nome da emissora que será exibido no Logger Manager para seleção.
Razão Social: Razão social da emissora. Será utilizada para emissão dos relatórios para o ECAD.
CNPJ: É o CNPJ da emissora. Será utilizada para emissão dos relatórios para o ECAD.
Email: E-mail da emissora.
CodigoEcad: Código de cadastro da emissora no ECAD. Caso a emissora não possua esse código em mãos, deve entrar em contato com o ECAD e solicitar o seu código.
Comprove: Pasta que contem os comprovantes de veiculação emitidos pelo Playlist. Por padrão, os mesmos são salvos na pasta "PGM\Comprove" do Playlist Digital.
Audios: Pasta onde estão salvos os áudios gravados pelo Playlist Logger.
PlaylistServer: Configuração da maquina onde o Playlist Server da emissora esta instalado (Normalmente a mesma maquina do AR). No exemplo foi usado o ip fixo do computador, porem, a emissora também poderá preencher o campo utilizando o nome do computador onde esta instalado o Playlist Server.

Após configurar corretamente o arquivo Config.ini, o Logger Manager já estará pronto para uso, ao executar o programa o usuário visualizará a seguinte interface:

Emitindo relatórios de comprovação

Clicando no botão "Relatório de comprovação" o usuário terá acesso a toda a comprovação da emissora.
Ao visualizar a nova janela, será possível definir o período de comprovação desejado, selecionar filtros para a pesquisa, aonde o usuário poderá especificar um filtro por pastas como também por blocos (comercial ou musical) ou por tipo de inserção (música, comercial, vinheta...), além de exportar o relatório para o formato desejado.
Através do relatório de comprovação é possível também escutar os áudios gravados pelo Playlist Logger, bem como salvar as gravações dos arquivos selecionados, para isso o usuário deve clicar com o botão direito na comprovação desejada e selecionar a opção. Também estão disponíveis as opções de filtros.
Solicitando uma gravação 

Ao selecionar a opção “Solicitar Gravação”, o usuário poderá obter uma cópia da gravação do áudio criado pelo Playlist Logger em um intervalo máximo de até 2 horas de gravação. Esse arquivo poderá ser salvo em qualquer local do computador.


Visualizando e analisando a linha do Tempo

Através do botão "Linha do tempo", o usuário terá uma visão completa da veiculação dos áudios em sua emissora ao longo de um dia, conseguindo visualizar a composição dos blocos, e até mesmo identificar falhas na comprovação ao longo de dia.
Ao clicar com o botão direito sobre a linha do tempo o usuário tem a possibilidade de ouvir todo o intervalo selecionado. Clicando duplo sobre o intervalo o Logger Manager permite que o usuário visualize inserção por inserção gerando a possibilidade de ouvir e salvar a gravação do áudio selecionado de um determinado intervalo.

Emitindo relatório do ECAD

Com o botão "ECAD" o usuário  tem a possibilidade de gerar facilmente o relatório de comprovação musical dentro dos novos padrões estabelecidos pelo ECAD.
Após clicar na opção ECAD o usuário deverá selecionar o mês para geração do relatório.
Será exibido somente a programação musical da emissora referente ao mês selecionado. Após essa exibição o usuário deverá clicar na opção exportar e em seguida enviar o arquivo gerado para o diretório do site do ECAD. Para maiores informações, consulte o manual do produto disponível no diretório de instalação.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário