terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Configurando o Playlist Digital para comunicar-se com o Playlist Server

O Playlist Digital a partir da versão 5.0.5.07 poderá ser configurado para se comunicar com o Playlist Server, essa comunicação fará com que o Playlist Digital passe a ler as informações dos arquivos (Artista, Álbum, Compositor, etc.) diretamente do Playlist Server, sendo que toda alteração feita no painel “Propriedades” do Playlist Digital, passará a ser salva no Playlist Server.

É importante salientar que caso o usuário possua alguma ferramenta para edição da TAG ID3 dos arquivos, o mesmo deve ser utilizado antes da instalação do Playlist Server. Após a instalação do Playlist Server, a edição de tais informações deve ser realizada diretamente no Playlist Digital, através do painel “propriedades”, ou através do Maker 2012. 
Caso você ainda não instalou o Playlist Server, clique aqui para  instruções de instalação.

Para que o Playlist Digital possa realizar a comunicação com o Playlist Server, realize o procedimento abaixo:

1º Verifique se o Operador do Playlist Digital é possui privilégios de Administrador no Programa;

2º Acesse o menu “Ferramentas >> Opções >>Configurações” e na seção “Playlist Server” preencha os seguintes campos, conforme a descrição:

* Servidor: Nome do computador em que o Playlist Server está instalado (Computador do ar);
* Porta: Preencha Com o número “3033” (Sem aspas).
Vide exemplo abaixo:

Após efetuar essas configurações, clique no botão “Fechar” e logo após reinicie o seu Playlist clicando no menu “Playlist>>>Reiniciar o programa”, assim, o seu Playlist Digital já estará configurado e recebendo informações dos áudios diretamente do Playlist Server.

Ao selecionar um áudio no Playlist Digital, será exibida no painel “propriedades” as informações do áudio presentes no Playlist Server, permitindo ao usuário editar as informações diretamente no Playlist, e assim, as mesmas serão atualizadas também no Playlist Server.
A edição de tais informações é importante, pois auxilia a criação da programação musical da emissora através do Maker 2012, além de ser utilizada para a emissão dos relatórios de comprovação seguindo o novo padrão estabelecido pelo ECAD.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário