quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Como definir ou alterar a prioridade de um spot contido em minha programação comercial


Em determinadas situações de uma emissora, encontramo-nos com a necessidade de alterar a posição de alguma programação, visto que alguns clientes podem vir a exigir uma prioridade na execução de seus spot’s. 
Através do programa Commercial Playlist, o usuário poderá definir em qualquer momento de sua programação a prioridade das inserções de um determinado contrato. Assim, após exportar os mapas para o Playlist Digital, o programa já exibirá a programação atualizada e a veiculará na posição correta.
Para utilizar esse recurso, o programador dependerá do campo “Prioridade no bloco”, o mesmo pode ser visualizado e configurado na hora de se criar um contrato. 
Clicando no botão “Novo contrato”, a tela exibindo informações referente ao novo contrato será exibida, na mesma será possível já utilizar o campo “Prioridade”.

O valor padrão deste campo é 50, caso o programador não altere este valor para os contratos da emissora, o Commercial irá intercalar a posição das inserções nos breaks. No campo “Prioridade” o programador poderá trabalhar com valores de 1 a 99, sendo que quanto menor for o valor, maior será sua posição no bloco.
É possível alterar a prioridade de um contrato mesmo após este já ter sido criado. Para isto, o programador deverá fazê-la através do painel “Propriedades”.

Verifique no exemplo abaixo: os contratos “9 – Box Cinema”, “Drop” e “14 - Insight” foram programados com prioridades 10, 50 e 60 respectivamente, o que fez o Commercial respeitar esta ordem ao gerar o mapa do dia.
Vimos então que o Commercial pode ser facilmente adaptado ao ambiente da emissora, ou seja, independe das particularidades de cada contrato, o programa visa facilitar o trabalho do setor de OPEC oferecendo um gerenciamento de forma fácil e ágil.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário