sábado, 1 de dezembro de 2012

Playlist Server

O Playlist Server é uma aplicação do tipo Serviço do Windows, que trabalha na plataforma cliente/servidor, nesse caso ele é o servidor. Ele monitora as pastas de áudios utilizadas na programação para montar uma base de dados de informações sobre o acervo e programação musical. 

Ao instalar, o Playlist Server utiliza os dados das TAG ID3 dos arquivos de áudio para montar um banco de dados. E durante o seu funcionamento ele continua monitorando as pastas de áudio para obter as informações dos novos arquivos adicionados ao acervo.

 A organização do acervo é realizada através dos clientes Maker 2012 e também do Playlist Digital 5, a partir da versão 5.0.5.07. 
Alem de funcionar como uma base de dados para a programação musical gerada através do Maker 2012, essas informações são utilizadas pelo Playlist Digital 5 para alimentar a aba Propriedades e o XML que é enviado para Web. Elas são utilizadas também pela nova ferramenta Logger Manager, para gerar comprovantes de veiculação mais detalhados.

Se você já tem o Playlist Server instalado, entre em contato com o nosso suporte técnico para obter informações sobre como atualizar o programa. 
Para informações sobre backup, entre em contato com nosso suporte técnico.


Instalando o Playlist Server

O Playlist Server deve ser instalado no mesmo computador onde está instalado o Playlist Digital 5, ou seja o computador do ar. Para instalar em um servidor separado, entre em contato com o nosso suporte técnico para obter instruções avançadas.
Faça download do instalador através do link recebido através do e-mail, descompacte e execute o arquivo InstalaPlaylistServer.exe e siga os passos logo abaixo:

1º Será apresentada uma tela inicial com opções para o idioma a ser utilizado durante a instalação, defina o idioma e clique em OK.
2º A tela de inicialização do software será apresentada, clique em “Avançar”.
3º Selecione as tarefas que o instalador irá executar enquanto instala o Playlist Server, clique em “Avançar”.
4º O Playlist Server começará a instalar o SQL Server Compact 3.5 Sp2, que é o gerenciador do banco de dados utilizado pelo programa, aguarde alguns minutos.
5º Após a instalação do SQL Compact 3.5 Sp2, o Playlist Server irá exibir uma mensagem perguntando se "Deseja instalar e iniciar o serviço Playlist Server", clique em "Sim".

6º Será apresentada a tela solicitando as informações da emissora, preencha os campos corretamente especificando o nome da emissora e o caminho da pasta "Pgm do Playlist Digital 5", logo após, clique em OK.
7º Será perguntado se você deseja importar a pasta “Atalhos” do Playlist Digital 5, clique em “Sim”.
8º As pastas importadas pelo Playlist Digital 5 serão visualizadas, para continuar, clique em “Avançar”.
9º Caso o programador deseje, ele poderá remover as pastas que não queira utilizar no Playlist Maker 2012, para isso, basta clicar na pasta desejada e logo após no botão X. Para continuar, clique em “Avançar”. 
10º Para adicionar uma nova pasta, clique no botão   que uma nova linha será criada; 
Em seguida clique no botão e selecione o caminho da pasta. Por ultimo defina o tipo da pasta;
11º Defina o caminho das pastas onde serão enviados as “Grades Musicais” e também os “arquivos de comprovação ou Comprovantes”, clique em “Concluir”.
12º O Playlist Server começará a adicionar as informações dos arquivos a serem monitorados em seu banco de dados, além de começar a criar os marcadores de cada áudio.
13º Após a instalação do Playlist Server, será apresentado uma mensagem informando se deseja instalar o serviço, clique em “Sim”.
14º Uma mensagem confirmando o inicio do serviço será apresentada, clique em “OK”.
15º Uma nova janela exibindo informações que a instalação foi concluída será apresentada, para finalizar, clique em "Concluir".

Configurando uma nova pasta

Após instalar o serviço Playlist Server, se for necessário adicionar novas pastas de áudio, será necessário parar e desinstalar o serviço e reinstalá-lo outra vez seguindo as mesmas instruções a partir do 8º item até o 14º do tópico Instalando o Playlist Server. Não se assuste, ao parar e desinstalar o serviço, você não perderá os dados. Mas você deve realizar isso com o Maker 2012 fechado;

Para parar e desinstalar o serviço, acesse o menu Iniciar >> Programas >> Playlist Server e clique no ícone Playlist Server, que a mensagem abaixo será exibida, clique em Sim.
Clique em Sim, que a mensagem abaixo será exibida:
Após executar esse procedimento, acesse o menu Iniciar >> Programas >> Playlist Server e clique no ícone Playlist Server, que o processo de reinstalação será iniciado. 
Quando a tela acima aparecer, clique em sim e siga as mesmas instruções a partir do 8º item até o 14º do tópico Instalando o Playlist Server. Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com o suporte técnico.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário