segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como personalizar os comandos do Playlist Digital

Partindo da necessidade de agilizar algumas operações executadas constantemente no “Playlist Digital”, o programa disponibiliza  o recurso de "Personalizar", o qual permite ao usuário a  associação de teclas de atalho para utilização de comandos para cada função desejada.

Utilizando esse recurso, o usuário poderá associar por exemplo, a tecla de atalho F2 para reiniciar o Playlist. Ao pressionar esta tecla, o programa fará o mesmo trabalho que se clicar no menu "Playlist" e depois na opção "Reiniciar o programa".
 
Para acessar tal recurso, o usuário deverá clicar na opção "Personalizar", que pode ser encontrada  de duas formas, sendo a primeira, logo na tela principal do Playlist Digital, bastando apenas clicar na mesma para utilização.
A segunda forma para utilizar a opção "Personalizar" é clicando no menu "Ferramentas>>>Personalizar".
Em ambas as situações, após escolher “Personalizar” a janela abaixo será exibida. Clique agora na guia “Teclado”, como mostrado abaixo.
Na janela que será aberta, será possível encontrar todos os comandos aos quais podem ser atribuídas teclas de atalho.
•    A lista de comandos (exibida na caixa “Comandos”) se altera mediante a categoria escolhida.
•    No exemplo abaixo, foi escolhido o comando “Escutar refrão”. Para escolher um comando basta clicar sobre ele, observe ainda que, na parte inferior da janela a descrição do comando selecionado é exibida.
•    Logo após escolher o comando, clique na caixa abaixo de “Pressione a nova tecla de atalho” e então digite em seu teclado a(s) tecla(s) que será atribuída como atalho do comando selecionado.
•    Para atribuir a(s) tecla(s) de atalho ao comando, basta clicar sobre o botão "Atribuir", o resultado pode ser visto na imagem da direita.
Para finalizar o procedimento, basta clicar no botão “Fechar”.

Pronto, a partir de agora a combinação “Shift + R” será utilizada para executar o comando “Escutar refrão” em seu Playlist Digital.
Lembrando que, a atribuição de teclas de atalho será valida para todos os operadores do programa, não sendo possível assim, personalizar teclas diferentes para cada um.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário