quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Configurando o Playlist para o horário de verão

No mês de outubro, o horário de verão entrará em vigor na maioria dos estados brasileiros. Com o intuito de auxiliar nossos clientes, foi criado esse artigo para dar explicações sobre como configurar o seu programa a se adaptar a essa rotina que é feita anualmente.

O Playlist é um programa que trabalha em conjunto com o relógio do Windows, como na mudança para o horário de verão o Windows estará saltando do horário de 00:00 para 01:00, o Playlist também fará o mesmo trabalho, porém ao fazer isso, ele passará a exibir a programação com um (*), que indica o início do horário de verão, conforme imagem abaixo:



Para evitar atrasos na programação, devido ao salto no relógio das 00:00 para as 01:00, recomendamos aos nossos clientes que deixem seus blocos no intervalo de 00:00 ás 01:00, entre os dias em que ocorrerá a mudança, vazios. (O procedimento deverá ser feito tanto para blocos musicais como para comerciais). 

Assim, as inserções de tais blocos, deverão ser transferidas para outros horários (blocos anteriores ou posteriores). Dessa forma, o conteúdo, especialmente os Comerciais, não deixarão de ser veiculados, e não ocorrerá problemas de atraso na programação. Essa alteração poderá ser feita na maquina do AR, pelo próprio locutor.

Caso o locutor não possua permissão para realizar esse tipo de ação, a mesma poderá ser realizada no próprio software da OPEC (Commercial) e no software musical (Maker).


IMPORTANTE:  É de extrema importância que as máquinas do ar e da rede (em que são executados o Playlist e/ou Commercial) estejam com a mesma configuração de Fuso Horário e mudança para o Horário de Verão, a fim de que não hajam divergências de horário entre a execução e comprovação dos áudios.

Caso no seu estado não haja a mudança para o Horário de Verão, desabilite a função "Ajustar automaticamente para o horário de verão", das máquinas do ar e da rede.


Dúvidas entre em contato conosco:
Telefone: 31 2136-2929;
Realizando uma chamada gratuita, adicionando o Skype "falecomaplaylist";
Menu "Mensagens" na Área do Cliente.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário