quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Registrando uma música no Tocou.com para acompanhamento de sua veiculação


Através do site Tocou.com,o anunciante conseguirá visualizar toda a comprovação de suas músicas cadastradas nas emissoras em que seu áudio estará sendo veiculado. Para utilizar esse recurso, o anunciante deverá fazer o seu cadastro através do site www.tocou.com, clicando na guia “Anunciantes>>>Cadastre-se”.
Após preencher as informações solicitadas e marcar a opção “Aceito os termos do contrato de uso do Tocou”, clique no botão “Concluir”.

Uma mensagem de confirmação será exibida, o cadastro será enviado para aprovação. Após aprovado, o usuário receberá um e-mail e então poderá efetuar o seu login utilizando seu e-mail e senha cadastrados.
Na próxima página, será possível visualizar o campo CTA, que é o “Código Tocou para o Anunciante”, esse código deverá então ser repassado para toda emissora a qual veiculará sua(s) música(s).
Quando receber o CTA do anunciante, o programador da rádio deverá clicar com o botão direito por sobre o(s) áudio(s) e escolher a opção “Registrar”, especificando o código para o áudio e o campo “ID Tocou.com “ com o CTA do anunciante, feito isso, basta clicar em OK.
Após a execução do áudio dentro da programação da rádio, a comprovação começará a ser enviada para o site Tocou.com, dessa forma, quando o anunciante começar a acessar o site, será possível visualizar gráficos que irão exibir o percentual de cada artista dentro da programação de cada emissora.
Ao selecionar a aba “Emissora”, será exibido o nome das emissoras as quais estarão tocando os seus áudios, já na aba “Contratos”, será possível visualizar os áudios que estão utilizando o mesmo CTA do anunciante.
Ao selecionar um determinado áudio, um relatório contendo somente informações dele será exibido.
 Nesse relatório será possível estipular um período de comprovação, feito isso, uma tabela mostrará no período desejado a quantidade de inserções que foram veiculadas dentro da programação da emissora.



 Caso deseje solicitar os relatórios de comprovação, clique na opção “Relatórios>>>Detalhado”.
 No relatório detalhado será possivel gerar comprovantes, para isso é necessário estipular a data inicial e final de comprovação, assim como o tempo inicial e final.
 Caso o anunciante deseje, será possivel solicitar um relatório por arquivo também, ao adicionar um nome ou parte dele no campo “Arquivo” e clicar no botão “Pesquisar”, será exibido o relatório de comprovação.
Após solicitar o relatório desejado, selecione o formato do arquivo a ser “Salvo” (O tocou cria relatórios nos formatos .PDF, .RTF, .HTML, .TXT, .EXCEL) e clique no botão “Salvar”.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário