terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como configurar o seu Playlist para adicionar uma trilha a um texto de forma automática

Com o Playlist Digital 5, o usuário poderá  utilizar uma trilha de forma automática nos textos contidos dentro da programação de sua rádio, dessa forma, não será necessário mais fazer nenhum tipo de registro de trilha ao texto e nem o trabalho de arrastar uma trilha ao texto dentro do painel programação.

Para utilizar esse recurso, faça o seguinte:

1-    Selecionando um operador com recursos de “Administrador” do Playlist, clique no menu “Ferramentas  >>> Opções “.

2-    Clique agora na guia “Configurações” e no campo “Pasta de trilhas”, preencha-o com o endereço da pasta que contém as trilhas que serão utilizadas em sua programação.
3-    Clique no botão “Fechar” e reinicie o seu Playlist, clicando no menu “Playlist>>>Reiniciar o programa”.
Feito isso agora vamos ver como inserir um texto em sua programação, para tal, você poderá proceder de duas maneiras:

Alternativa 1

1-    Em seu “Playlist Digital” acesse, através do painel “Pastas”, a sua pasta que contém os textos que serão programados.
2-    Ao acessar a pasta de textos, clique sobre um texto e o arraste para o local em que o mesmo será exibido na programação.
Observe na imagem abaixo, a linha vermelha indica onde o texto está sendo inserido.

3-    Como já configuramos anteriormente nesse tutorial o campo “Pasta de trilhas”, quando o texto for ao AR uma trilha será reproduzida automaticamente.
Alternativa 2

1-    Outra forma de inserir um texto à sua programação é seguindo o seguinte procedimento. No windows, acesse a sua pasta “Textos”, utilizada pelo Playlist.

2-    Clique com o botão direito sobre o texto que será programado e escolha a opção “Registrar” (Verifique a extensão do arquivo de texto, pois apenas serão aceitos os formatos “.txt” e “.rtf).
3-    Após clicar em “Registrar” preencha o campo código que será utilizado para cadastrar o texto na programação, e depois clique em “OK”.
 4-    Agora abra a pasta “Playlist/PGM/MAPAS”, e insira no respectivo mapa comercial, o código NOTICIA.
5-    Ao observar sua programação, será possível visualizar os dois textos contendo trilhas associadas de forma automática, tanto na inserção manual, como na adicionada no mapa comercial.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário