segunda-feira, 23 de julho de 2012

Como utilizar o Smart Manager nos computadores de minha rede local

O Smart Manager é um programa que pode ser utilizado tanto no computador servidor (aonde encontra-se instalado o seu banco de dados), como também em computadores de sua rede, dessa forma, vários computadores poderão trabalhar com a mesma base de dados e ao mesmo tempo.
Para configurar o Smart Manager para trabalhar em rede, o usuário deverá fazer o seguinte:

1º Após ter instalado o SQL Playlist e também o Smart Manager no computador servidor, instale o Smart Manager no computador da rede.
  
2º Feita a instalação, clique em “Concluir” com a opção "Executar o Smart Manager" marcada.
3º A tela solicitando os "Dados da emissora" será exibida. O Smart Manager ao ser executado pela primeira vez, possui a necessidade de autenticar no servidor Playlist, para que isso ocorra, é necessário que a máquina esteja com a internet habilitada e sem nenhum tipo de restrição para acessar os endereços http://www.playlist.com.br e http://playlist.ddns.com.br:8080.
Alem disso, para que o programa abra em um computador da rede, é necessário um número de licença diferente do número contido no servidor, ou seja, para cada computador da rede que o usuário deseje utilizar o programa, será necessário um número de licença diferente.
4º Após preencher os campos e clicar em OK, o software efetuará a autenticação.
Caso utilize Windows 7 em seu computador, será sempre necessário utilizar o programa como "Administrador", essa opção é habilitada ao se clicar com o botão direito por sobre o atalho do programa e escolher a opção "Executar como administrador".

5º O Smart Manager exibirá então a seguinte mensagem de erro, isso ocorre pois o programa no momento está procurando o seu banco de dados localmente, sendo que o mesmo deverá ser acessado através da máquina servidor, para configurar o seu Smart Manager, clique em "Confirmar".
6º Clique então com o botão direito por sobre o atalho do programa e escolha a opção "Abrir local do arquivo".
7º As configurações do programa ficam localizadas no arquivo Config.INI, presente na pasta onde o software Smart Manager foi instalado. Após localizar o arquivo, dê dois cliques no mesmo para visualizar seu conteúdo.
8º O campo Server (servidor) deve ser preenchido com o servidor onde o banco de dados está instalado. Tal campo pode ser configurado da seguinte forma:

* NomeDaMaquina\SQLPLAYLIST                                          Exemplo: Servidor\SQLPlaylist
* NomeDaMaquina\SQLPLAYLIST, PortaParaConexao           Exemplo: Servidor\SQLPlaylist, 1434
* IP Exemplo: 192.168.0.10
* IP, PortaParaConexao                                                               Exemplo: 192.168.0.10, 1434
9º Por padrão, podemos utilizar o formato “NomeDaMaquina\SQLPLAYLIST”, sendo necessário então, adicionar apenas o nome da maquina, após efetuar a alteração, salve o arquivo e execute o "Smart Manager".
10º Após executar o programa, o mesmo já exibirá normalmente as informações contidas no servidor.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário