terça-feira, 22 de maio de 2012

Utilizando o Smart Manager pela primeira vez

Após reiniciar o computador e executar o Smart Manager, a tela solicitando os "Dados da emissora" será exibida. O Smart Manager ao ser executado pela primeira vez, possui a necessidade de autenticar no servidor Playlist, para que isso ocorra, é necessário que a máquina esteja com a internet habilitada e sem nenhum tipo de restrição para acessar os endereços http://www.playlist.com.br e http://playlist.ddns.com.br:8080.

Caso a licença informada não seja válida, ou esta não for inserida, será exibida uma mensagem informando que houve falha na ativação do Software, solicitando que entre em contato com a Playlist para verificar esta situação.
Após preencher os campos e clicar em OK, o software efetuará a autenticação. Caso utilize Windows 7 em seu computador, será sempre necessário utilizar o programa como "Administrador", essa opção é habilitada ao se clicar com o botão direito por sobre o atalho do programa e escolher a opção "Executar como administrador".
 
Após inserir uma licença válida, o Smart Manager irá verificar se encontra o banco de dados do programa. Caso este não for encontrado, o programa exibirá uma mensagem solicitando se deseja criar o banco de dados em questão:
 Se o usuário clicar em “Não”, o programa será, fechado. Caso clique em “Sim” o banco de dados será criado, possibilitando a realização sos primeiros cadastros do sistema. Logo após clique em “Continuar”.
Criado o banco de dados, o Smart Manager irá solicitar então os dados da Empresa (Emissora) a qual irá utilizar o sistema. É importante o preenchimento destes dados, pois estas informações são armazenadas e utilizadas em determinadas funções do programa, como o preenchimento automático na emissão do recibo, evitando o retrabalho do usuário no preenchimento destes dados toda vez que estas funções forem realizadas. Os campos em negrito são de preenchimentos obrigatórios, após informá-los, clique em “Salvar”.
Nesta tela está disponível o recurso de pesquisa do endereço através do CEP. Para isto, basta preencher o campo “CEP” e clicar no botão em frente a este campo para realizar a pesquisa. Para que o recurso funcione, é necessário que a máquina tenha conexão com a internet. Assim o programa comunica à um Serviço online e preenche os campos “Endereço”, “Bairro”, “Cidade/Município” e “MF” com as informações obtidas. Ao final do preenchimento de todos os campos, em negrito são obrigatórios, clique em “Salvar”.
Estes dados podem ser alterados posteriormente no menu “Ferramentas” >> “Dados da Empresa”.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário