domingo, 1 de janeiro de 2012

Guia para instalação do Smart Manager

Para o funcionamento do Smart Manager, é necessário que seja instalado primeiramente o seu banco de dados que se chama "SQL Playlist", é ele quem armazenará todas as informações e dados contidos no software.

O banco de dados deverá ser instalado somente uma vez, em um computador que irá funcionar como o servidor para os demais computadores que necessitem acessar a base de dados do Smart Manager. A escolha da máquina fica a critério da emissora, lembrando que esse computador deverá sempre permanecer ligado para que os demais consigam acessar o banco de dados via rede.
 

Executando o instalador do SQL Playlist

1º No computador onde o banco de dados do Smart Manager será instalado, execute o arquivo SQLPlaylist.exe (ou SQLPlaylistx64.exe, caso seu sistema operacional seja 64 bits), baixado através do link de instalação do software e logo após clique em Instalar.

 2º Aguarde até que o instalador descompacte os arquivos necessários para a instalação.

3º Após a descompactação dos arquivos, selecione a opção “Executar Instalação do Banco de Dados”, e clique em “Concluir”.

4º Aguarde o processamento dos arquivos necessários para á instalação do banco de dados.

5º Após o processamento dos arquivos, clique em “Avançar”.

6º Selecione o Local para instalação do sistema, e em seguida clique em “Avançar”.

7º Será exibida agora uma lista com todos os itens que serão instalados no computador. Esta lista é variável, uma vez que quando um determinado componente já esteja instalado, o mesmo não será exibido na lista abaixo. Serão exibidos também outros detalhes da instalação, tais como local de destino da instalação. Caso as informações estejam corretas, clique em “Instalar” para dar continuidade à instalação do sistema.  

8º Durante a instalação dos componentes necessários, diversas janelas serão exibidas na tela, mas em nenhuma delas será necessário a intervenção do usuário. 


9º O "Processo de instalação do sistema" pode solicitar que o computador seja reiniciado, para concluir a instalação de determinado componente.

10º Caso o instalador solicite que o computador seja reiniciado, a instalação será retomada logo após o reinicio, sendo necessário apenas que o usuário repita os procedimentos da imagem acima, para que a instalação tenha continuidade.

Caso a instalação não retorne automaticamente, execute novamente o instalador do software, o procedimento retornará e continuará seguindo os mesmos passos para continuidade da instalação.

11º Ao fim da instalação, basta clicar em “Concluir” para finalizar a instalação do banco de dados.
Recomendamos que a máquina seja reiniciada ao fim da instalação. 

Instalando o Smart Manager

Diferente do mecanismo do banco de dados, o Smart Manager deve ser instalado em todas as máquinas que irão utilizar o sistema (lembrando que para cada máquina onde o Smart Manager for instalado, será necessário um numero de Licença para utilização do software).

1º No computador onde o Smart Manager será instalado, execute o arquivo SmartManager.exe, baixado através do link de instalação do software e logo após clique em “Instalar”.

2º Aguarde até que o instalador descompacte os arquivos necessários para a instalação.  

3º Após a descompactação dos arquivos, selecione a opção “Executar Instalação do Smart Manager”, e clique em “Concluir”.



4º Aguarde o processamento dos arquivos necessários para a instalação do Smart Manager.

5º Após o processamento dos arquivos, clique em “Avançar”.


6º Para dar continuidade a instalação, é necessário concordar com os termos de utilização do software. Será exibido durante o processo de instalação os termos do Contrato. Caso esteja de acordo, selecione a opção “Eu aceito os termos do Contrato”, e clique em “Avançar”.

7º Selecione o Local para instalação do Smart Manager, e em seguida clique em “Avançar”.

8º Selecione o "nome do grupo que será criado no menu iniciar", como também os atalhos para utilização do Smart Manager. Caso não deseje que sejam criados tais atalhos, selecione a opção “Não criar uma pasta no Menu Iniciar”. Clique em “Avançar” para continuar a instalação.

9º Selecione as opções para a criação dos atalhos para utilização do Smart Manager.

10º Será exibida agora uma lista com todos os itens que serão instalados no computador. Esta lista é variável, uma vez que quando um determinado componente já esteja instalado, o mesmo não será exibido na lista abaixo. Serão exibidos também outros detalhes da instalação, tais como local de destino da instalação, e eventuais tarefas adicionais.
Caso as informações estejam corretas, clique em “Instalar” para’ dar continuidade à instalação do sistema.

11º Durante a instalação dos componentes necessários, diversas janelas serão exibidas na tela, mas em nenhuma delas será necessário a intervenção do usuário.  

12º O Processo de instalação do sistema pode solicitar que o computador seja reiniciado para concluir a instalação de determinado componente.


13º Caso o instalador solicite que o computador seja reiniciado, a instalação será retomada logos após o reinicio, sendo necessário apenas que o usuário repita os procedimentos acima, para que assim, á instalação tenha continuidade.
Caso a instalação não retorne automaticamente, execute novamente o instalador do software, o procedimento retornará e continuará seguindo os mesmos passos para continuidade da instalação.

14º A instalação do Smart Manager poderá demorar alguns minutos, aguarde.

15º Ao fim da instalação, clique em “Concluir” com a opção "Executar o Smart Manager" marcada.

Recomendamos que a máquina seja reiniciada ao fim da instalação.

15º Após reiniciar o computador e executar o Smart Manager, a tela solicitando os "Dados da emissora" será exibida. O Smart Manager ao ser executado pela primeira vez, possui a necessidade de autenticar no servidor Playlist, para que isso ocorra, é necessário que a máquina esteja com a internet habilitada e sem nenhum tipo de restrição para acessar os endereços http://www.playlist.com.br e http://playlist.ddns.com.br:8080.

Após preencher os campos e clicar em OK, o software efetuará a autenticação.
Caso utilize Windows 7 em seu computador, será sempre necessário utilizar o programa como "Administrador", essa opção é habilitada ao se clicar com o botão direito por sobre o atalho do programa e escolher a opção "Executar como administrador".
 

Caso esteja utilizando o programa em uma máquina de sua rede, será necessário alterar o Config.ini, que é o arquivo de configuração do programa, as alterações que serão feitas resultam na identificação do computador onde está contido o banco de dados, em caso de dúvidas sobre como efetuar esse procedimento, entre em contato com a Playlist Soluções, ou leia a página 24 do manual do programa, caso não possua o manual do Smart Manager, clique aqui.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário