domingo, 1 de janeiro de 2012

Guia para instalação do Playlist Maker

O Playlist Maker foi desenvolvido para trabalhar na plataforma “cliente/servidor”, sendo que o seu servidor, com o nome de Playlist Server, é quem ficará encarregado por criar e armazenar toda a programação musical da rádio, além de monitorar as pastas utilizadas para o real funcionamento do Playlist Maker.
A instalação do Playlist Server deverá ser realizada no computador onde o Playlist Digital 5 encontra-se instalado. O Playlist Maker depende diretamente do Playlist Server para o seu funcionamento.

Executando o instalador do Playlist Server

No computador onde o Playlist Digital 5 encontra-se instalado, execute o arquivo InstalaPlaylistServer.exe, baixado através do link de instalação do software.

1º Será apresentada uma tela inicial com opções para o idioma a ser utilizado durante a instalação, defina o idioma e clique em OK.
 
 
2º A tela de inicialização do software será apresentada, clique em “Avançar”.
 

3º Selecione as tarefas que o instalador irá executar enquanto instala o Playlist Server, clique em “Avançar”.

4º O Playlist Server começará a instalar o SQL Server Compact 3.5 Sp2, que é o gerenciador do banco de dados utilizado pelo programa, aguarde alguns minutos.
 

5º Após a instalação do SQL Compact 3.5 Sp2, o Playlist Server irá exibir uma mensagem perguntando se "Deseja instalar e iniciar o serviço Playlist Server", clique em "Sim".
 

6º Será apresentada a tela solicitando as informações da emissora, preencha os campos corretamente especificando o nome da emissora e o caminho da pasta "Pgm do Playlist Digital 5", logo após, clique em OK.

7º Será perguntado se você deseja importar a pasta “Atalhos” do Playlist Digital 5, clique em “Sim”.

8º As pastas importadas pelo Playlist Digital 5 serão visualizadas, para continuar, clique em “Avançar”.

9º Caso o programador deseje, ele poderá remover as pastas que não queira utilizar no Playlist Maker 2012, para isso, basta clicar na pasta desejada e logo após no botão “Delete”. Para continuar, clique em “Avançar”.

10º Defina o caminho das pastas onde serão enviados as “Grades Musicais” e também os “arquivos de comprovação ou Comprovantes”, clique em “Concluir”.

11º O Playlist Server começará a adicionar as informações dos arquivos a serem monitorados em seu banco de dados, além de começar a criar os marcadores de cada áudio.
 

12º Após a instalação do Playlist Server, será apresentado uma mensagem informando se deseja instalar o serviço, clique em “Sim”.

13º Uma mensagem confirmando o inicio do serviço será apresentada, clique em “OK”.

14º Uma nova janela exibindo informações que a instalação foi concluida será apresentada, para finalizar, clique em "Concluir".

Executando o instalador do Playlist Maker 


O Playlist Maker pode ser instalado no próprio computador onde o Playlist Server encontra-se instalado quanto em qualquer outro computador da rede, lembrando que, para cada computador que o programa for instalado, deverá haver uma licença diferente para utilização, para instala-lo, execute o arquivo InstalaPlaylistMaker.exe baixado através do link de instalação do software.

1º A tela de apresentação do software será exibida, clique em “Avançar”.


2º Na nova janela serão exibidas as informações do seu contrato de licença, caso concorde com todos os termos, clique em “Eu aceito os termos do contrato” e logo após em “Avançar”.

3º Caso deseje "Criar um ícone na Área de Trabalho", marque a opção, clique em "Avançar".

4º Será apresentada as tarefas adicionais á serem realizadas pelo instalador, clique "Avançar".

5º O Playlist Maker começará á ser instalado, aguarde alguns segundos.

6º Após a instalação, a seguinte tela será exibida, clique em “Concluir” para finalizar a instalação.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário