segunda-feira, 19 de março de 2012

Conhecendo o relatório “Mapa do Dia” do Commercial Playlist

O Commercial Playlist oferece diversos relatórios a fim de auxiliar á emissora no controle da programação, comprovantes e contratos em geral, podendo realizar edição na  programação e impressão destes.

O relatório "Mapa do Dia" exibe informações da programação comercial do dia e horário desejado pelo operador. Ao selecionar este relatório, será aberta uma tela para escolha do período em questão:

Para ter acesso a este relatório, o operador deverá clicar no menu “Relatórios” >>>“Mapa do Dia” contido na barra de ferramentas do Programa.


Será exibida então uma tela para escolha do dia e o período desejado, bem como o modelo ou a forma que o relatório será visualizado:


•    Playlist (Permite edição dos blocos)

 Esta opção exibe o painel programação semelhando ao Playlist Digital (do AR), porém exibe somente os blocos comerciais. Estes blocos podem ser editados ou programados manualmente lembrando que o arquivo em questão deve estar associado a um contrato para tal.

Após realizar as alterações e certificar a programação, o operador deverá salvar a programação e esta estará disponível no Playlist Digital quando for exportada.


•    Mapa-ID (Visualização e impressão)

 Esta opção exibe para o usuário a programação comercial por ID de acordo com o dia desejado. Note que estes IDs serão listados frente aos horários programados.


•    Mapa-Código (Visualização e impressão)

 Esta opção exibe para o usuário a programação comercial por código de acordo com o dia desejado. Os códigos serão listados frente aos horários em que estão programados.





•    Blocos-Contratos (Visualização e impressão)

Esta opção permite ao operador do programa escolher o dia desejado e então será exibida a programação comercial pelo nome do arquivo que está associado ao contrato de acordo com o dia escolhido. Note que o Commercial exibe o nome dos arquivos dos contratos frente aos horários em que estão programados.


•    Blocos-Clientes (Visualização e Impressão)

Esta opção permite ao operador do programa escolher o dia desejado e então será mostrada a programação comercial pelos nomes dos clientes os quais estão veiculados aos contratos programados, de acordo com o dia escolhido. Note que o Commercial exibe os nomes dos clientes em frente aos horários em que estão programados.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário