quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Como criar uma lista para utilização no Maker

O Maker, software de programação musical permite facilitar o trabalho de organização e catalogagem do acervo de sua rádio explorando a utilização de listas (pastas virtuais) criadas e disponíveis somente para uso na interface do programa, possibilitando uma dinâmica melhor para criação de uma programação.


Pode-se organizar o acervo através do próprio software evitando a manipulação direta no Disco Rígido (HD), o que acarretava na maioria das vezes, em se criar várias cópias de arquivos e também criar quantidades enormes de pastas. 
Ao instalar o Maker o usuário irá visualizar dentro da categoria "Pasta", todas as pastas criadas através do Playlist Server, é através desse acervo que o usuário começara a criar suas listas para utilização no Maker.


Existem três formas de se criar uma lista, na primeira, o usuário poderá criar uma lista através da própria pasta monitorada pelo Playlist Server, dessa forma todo o conteúdo da pasta será reaproveitado pela lista.

Para isso, selecione a pasta desejada e logo após clique com o botão direito em cima desta e selecione a opção de “Criar Playlist”.


A categoria desta lista deverá ser definida de acordo com o conteúdo da pasta em questão. Caso deseje, o campo “Título” poderá ser alterado para outro nome desejado.




Uma mensagem informando a criação da lista será exibida, clique em “OK” para confirmar.



As listas também podem ser criadas sem nenhum conteúdo, ou sem a necessidade de utilizar o conteúdo de uma pasta. Para isso o programador deverá acessar o menu “Arquivo\Nova playlist” ou teclando “Ctrl” + “N” no teclado.





Após definir o nome para a nova lista e o tipo de categoria que ela melhor se associa, o programa abrirá uma nova aba em branco para que possa ser adicionado o conteúdo a lista criada.


Para adicionar os arquivos, arraste os áudios desejados e solte-os em cima do “painel em branco”, para confirmar a criação da lista, salve-a clicando no botão “Salvar”.
Uma lista só poderá ser criada caso haja pelo menos um arquivo contido dentro da mesma.



Outra forma de se criar uma lista é acessando a categoria desejada e logo após clicando com o botão direito e escolhendo a opção “Nova Lista”.



Mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco pelo 31 2136-2929 ou realizando uma chamada gratuita pelo Skype, adicionando "falecomaplaylist".


Artigos Relacionados

1 comentários:

sergiomoreno disse...

Estas listas ajudam demais na programação. Estou tentando configurar a temperatura para entrar de forma automática na minha programação mas tudo que encontro nos manuais da playlist estão defasados. No manual do playlist digital eles solicitam que utilizemos de uma opção que não existe mais nas configurações do mesmo. Não sei mais o que fazer...

31/03/2017 08:51

Postar um comentário