terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Como configurar o Playlist Digital para efetuar o disparo remoto via Ip

No Playlist Digital existe a opção de disparo remoto, que é um recurso muito utilizado por emissoras afiliadas a grandes redes de rádio, as quais durante determinada faixa horária de sua programação, exibem através de uma entrada separada, o áudio recebido de outra emissora.

Existem diversas formas de disparo remoto, sendo que uma das mais utilizadas é o via ip. Nesse tipo de disparo é necessário que tanto matriz como afiliada estejam em rede, sendo rede cabeada ou VPN.

O procedimento para configuração deverá ser realizado no Playlist da “Matriz”, sendo necessário fazer o seguinte:

1º Abra o arquivo Playlist.ini contido na pasta “Playlist\pgm”.

 

2º Ao abrir o arquivo Playlist.ini, adicione o parâmetro [AFILIADAS], logo abaixo adicione o nome da afiliada seguido do ip fixo e porta de comunicação do Playlist da afiliada.


Conforme a imagem acima, a afiliada será “Max Studios”, que utiliza o ip fixo 192.168.0.25 e a porta de dados definida no Playlist como 3030, o padrão a ser escrito deverá ser sempre IP:PORTA.

3º Após salvar e fechar o arquivo com as novas configurações, o Playlist da matriz deverá ser reiniciado.


O Playlist da Matriz já estará configurado para enviar o comando remoto para a sua afiliada, porem, para que o comando ocorra, deverá ser criado dois atalhos que ficarão encarregados por disparar (PLAY) e também parar (STOP) o comando remoto.

4º Acessando a pasta “Playlist\pgm\Atalhos”, o usuário deverá criar dois atalhos (caso utilize também o comando STOP), que poderão estar apontando para qualquer pasta em sua máquina.
 

 5º Após criar o(s) atalho(s), clique com o botão direito por sobre o atalho do “Comando Play” e escolha a opção “Propriedades\Atalho”.
No campo “Destino”, será visualizado o endereço ao qual o atalho aponta, o usuário deverá adicionar então após o último caracter contido no campo, um espaço e logo após C {PLAY}.

 

6º O mesmo procedimento deverá ser executado no atalho do “comando STOP”, alterando apenas a palavra PLAY para STOP.


7º Para enviar o comando, basta apenas arrasta-lo para a grade de programação como uma inserção manual, assim como é feito com o comando “Hora certa” por exemplo.


8º Para iniciar o Playlist Digital das afiliadas, programamos o comando PLAY. Se for necessário interromper a programação da afiliada enviamos o comando STOP.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário