quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como configurar a entrada de áudio do Playlist usando a placa Delta e o Windows 7

O Playlist Digital possui o recurso de “Entrada de áudio”, opção que fica contida através do menu “Ferramentas\Opções\Configurações”.

Essa opção define que o Playlist ao não conter áudios em sua programação, ou quando receber comandos remotos, troque a placa ou o canal de som por outro vindo por exemplo de uma mesa de som, com isso, o áudio principal passará a ser o áudio que estará chegando da mesa de som.

Essa rotina poderá então ser finalizada após o Playlist encontrar novamente áudios contidos em sua programação ou quando os blocos da programação se tornarem blocos locais, para configurar a entrada de áudio utilizando a placa M-Audio Delta e o windows 7, faça o seguinte procedimento:

1º Acesse o menu "Dispositivos de gravação", clicando com o botão direito por sobre o icone do "Volume do windows".

 2º Ao abrir a nova janela, clique na Guia “Gravação”, selecione a placa e o canal que estará recebendo o áudio e clique no botão “Propriedades”.

3º Após abrir o painel “Propriedades”, clique na guia “Escutar” e marque a opção “Escutar o dispositivo”.
Logo abaixo, na opção “Reproduzir pelo dispositivo”, selecione a mesma placa que está configurada no Playlist Digital como “Programação” (opção contida no menu “Ferramentas\Opções\Configurações\Saídas”).
Clique no botão “Aplicar” e logo após em “Ok”.
 
4º Depois de configurar o windows 7 e definir o canal ou a placa para gravação e reprodução do som, reinicie o Playlist clicando no menu “Playlist>>>Reiniciar o programa”.




5º Após ser reiniciado, acesse o menu “Ferramentas\Opções\ Configurações” do Playlist e configure a “Entrada de áudio” no titulo “Saídas” com a placa que está recebendo o áudio a ser exibido enquanto o Playlist estiver parado.
Preencha o campo “Linha do Mixer” contido logo abaixo como “Volume principal”.


6º Marque também a opção “Exibir a entrada de linha enquanto parado” contida no menu “Ferramentas\Opções\Configurações\Disparo via satélite”.


7º Apos as novas alterações, reinicie novamente o Playlist clicando no menu "Playlist>>>Reiniciar o programa".
Configurado dessa forma, o Playlist ao encontrar blocos vazios em sua programação, ou quando receber comandos remotos, irá efetuar a troca do canal ou da própria placa para execução de um áudio vindo de uma mesa de som ou outra fonte externa.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário