quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Novidades do Tocou.com

Após alguns meses de espera, esta no ar a nova versão do Tocou.com. Atendendo a diversas solicitações dos clientes, o Tocou.com foi totalmente reformulado, passando por mudanças no visual dos relatórios e por mudanças internas, garantindo maior velocidade e eficácia na exibição dos relatórios.

Entre os novos recursos presentes no Tocou.com, podemos destacar:

Integração com o Censura

Para que esse recurso funcione corretamente, o censura da emissora deve estar devidamente configurado para enviar os áudios para o Tocou.com. Caso não saiba como realizar esta configuração, acesse o seguinte link: http://suporteplaylist.blogspot.com/2011/10/enviando-audio-do-censura-para-o.html

A partir da integração com o Censura, você pode solicitar através do Tocou.com a gravação de determinado áudio que foi executado em sua programação. Para acessar tal recurso, basta seguir os seguintes passos:

1. Acessar o menu "Gravações"
 2. Selecionar a opção "Solicitar", referente ao áudio que deseja obter a gravação;
 3. Após selecionar a inserção na qual deseja obter a gravação, será exibido um pop-up com as informações do áudio requisitado, no qual você poderá escolher o gravador do qual a gravação será obtida.
 4. Uma vez que a solicitação é realizada, fica disponível acesso aos áudios através da pagina inicial do Tocou.com, onde é possível ouvir o áudio requisitado, fazer download do mesmo, e excluir uma requisição, conforme imagem abaixo.
 Manutenção dos Relatórios



Os Relatórios do sistema passaram por modificações importantes, a partir de agora são exibidos de maneira mais rápida e eficaz. Com o novo mecanismo adotado para exibição dos relatórios, agora é possível salvar os mesmos em diversos formatos, entre eles:

* PDF
* RTF
* HTML
* TXT
* EXCEL

Nos relatórios Geral, tanto detalhado quanto resumido, foi adicionado um gráfico que exibe a porcentagem de músicas, comercias, pausas, vinhetas e até mesmo período sem comprovação, que foram veiculado durante o período selecionado.

Apesar das modificações, os relatórios mantêm o mesmo padrão adotado anteriormente pelo tocou.com.

Criação de Relatórios automáticos

Outro recurso que foi adicionado ao Tocou.com, é a possibilidade de criar relatórios automáticos, os quais são enviados diariamente ao e-mail cadastrado contendo a comprovação solicitada. Tal recurso também pode ser utilizado para enviar a comprovação a um anunciante, não sendo necessário que alguém da rádio faça tal serviço manualmente.

Paralelo a este recurso, existe a possibilidade de enviar uma ou mais amostras de gravações feitas pelo Censura do áudio referente a comprovação solicitada. Para tal, o Censura da emissora deve estar configurado para enviar as comprovações ao Tocou.com.

Para configurar um novo relatório automático, siga os seguintes passos:

1. Selecione um dos relatórios detalhados oferecidos pelo sistema, e crie um filtro para o relatório em questão, conforme podemos ver na imagem abaixo.
 Neste caso, temos um filtro onde o sistema irá exibir as comprovações dos arquivos cujo nome contenham “Casas Bahia”, e o horário de veiculação do áudio foi entre 08:00 e 18:00. Os filtros podem ser personalizados, afim de que o relatório automático seja enviado somente com a informação desejada.

2. Uma vez que o filtro foi criado, clique na seta para baixo, do lado esquerdo da tela, para que prossiga na configuração o relatório automático.  Feito isso, será exibida outro painel, conforme imagem abaixo.
O próximo passo é informar os e-mails que irão receber os relatórios. Para adicionar mais de um e-mail, basta separar os mesmos por ponto e vírgula, conforme imagem acima.

Uma vez cadastrado, o relatório será enviado via e-mail todos os dias, seguindo o seguinte padrão:

Relatório Diário
 Relatório Semanal

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário