quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Configurando o tempo das mixagens


Com o Playlist Digital é possível que seja configurado o tempo de mixagem das faixas, que poderá ser determinado de maneira diferente para cada tipo de áudio. Ex: Músicas, comerciais, vinhetas, inserções genéricas, locuções gravadas, hora certa-temperatura.

Para que o programa consiga gerenciar as mixagens de acordo com o tipo de áudio, é necessária a correta configuração dos parâmetros contido nos atalhos das pastas, dessa forma, o Playlist reconhecerá cada pasta e consequentemente, tratará da forma devida ao seu tipo de mixagem, que poderá ser da forma Automática (onde o próprio software irá posicionar os marcadores de ponto de mixagem) ou manual, onde o usuário desmarca as opções de mixagem automática e determina um valor do tempo de mixagem para o tipo de áudio desejado.

Para configurar as mixagens dos áudios de música de forma automática, basta marcar as opções “Usar os marcadores de ponto de mixagem” e “Usar marcadores de mixagem no inicio da música”, contidas no menu “Ferramentas\Opções\Configurações\Músicas” do seu Playlist.


O mesmo procedimento deverá ser efetuado caso queira usar a mixagem automática para os áudios de comerciais, vinhetas, inserções genéricas, locuções gravadas ou de hora certa-temperatura.

Caso o usuário opte pela opção de configuração manual do tempo de mixagem, ele deverá desmarcar as duas opções “Usar marcadores de mixagem” e “Usar marcadores de mixagem no inicio da música”.
Assim, o Playlist entenderá que o tempo de mixagem dos áudios de música serão configurados de forma manual pelo usuário.

Acessando o titulo “Tempo de mixagem padrão” contido no menu “Ferramentas\Opções\Configurações”, o usuário poderá definir um tempo de mixagem para os áudios.


Ao clicar no valor preenchido no campo, o usuário poderá aumentar ou diminuir o tempo de mixagem.
Além dessa opção, o usuário poderá alterar a posição dos marcadores de mixagem manualmente, acessando a opção “Marcadores”, que fica habilitada ao se clicar com o botão direito por sobre o áudio.


Ao acessar os marcadores do áudio, é possível posiciona-los no lugar mais propicio, clicando na posição do gráfico do áudio desejada e logo após no botão referente ao ponto de mixagem do áudio, para confirmar a alteração, clique no botão contendo um disquete.



Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário