quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Programando uma nova mídia no Commercial

No Commercial Playlist você pode programar uma mídia e realizar todos os processos de registro sem a necessidade da utilização do Registar.exe. A seguir explicaremos em detalhes todo processo de programação de uma mídia até finalizarmos com seu registro dentro do próprio Commercial Playlist.
Inicialmente é necessário que tenha um cliente cadastrado. Caso não tenha, crie um novo:

1- Na tela inicial do Programa clique em “Cliente novo”;

 
2- Preencha as informações cadastrais do cliente e clique em “Lançar Contrato”.


3- Caso já tenha o cliente cadastrado, basta selecionar o mesmo no painel de “Clientes” e clicar no botão “Novo Contrato”.


4- Preencha as informações contidas nessa janela e clique no botão “Próximo”, lembrando que os campos “Título” e “Id” são obrigatórios.


5- Ao clicar em “Próximo” o contrato será salvo. O programa então solicitará o lançamento de inserções para este contrato. Nesta tela você poderá escolher os dias que o contrato será veiculado, bem como personalizar a quantidade de inserções, clicando nos botões de  – ou +, contidos ao lado de cada dia.

 
6- Após selecionar os dias e definir a quantidade para tais, clique em “Escolher horários”.

7- A fase final da programação é a escolha dos horários para veiculação. Nesta, escolha os horários desejados, lembrando que estes horários podem ser personalizados de acordo com a necessidade da emissora. Após selecionar todos os horários, clique em “Programar” e o mapa Comercial do contrato será exibido.


 8- Para associar um áudio ao contrato recém cadastrado, clique na guia “Pastas” e logo após na pasta “Comerciais” (ou à pasta desejada). Selecione o áudio em questão, arraste-o e solte em cima do contrato. Uma mensagem será mostrada solicitando a confirmação do registro. Para confirmar clique em “sim”.



9- Uma janela informando a associação do arquivo ao contrato será apresentada, clique em OK. Dessa forma, o seu contrato irá ser visualizado no Playlist em cada horário programado e o áudio associado ao mesmo, entrará em execução na programação de sua emissora.


Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário