sexta-feira, 17 de junho de 2011

Conhecendo a guia Propriedades do Playlist Digital

É de muita importância para as emissoras obterem todas as informações possíveis dos áudios programados para execução, essas informações enriquecem o conteúdo a ser apresentado dando assim um maior poder de criatividade para o comunicador do horário. A guia Propriedades do Playlist Digital foi criada para tornar esse método muito mais produtivo.
Na Guia propriedades são apresentados todos os dados correspondentes ao áudio selecionado. Esses dados são provenientes tanto da TAG-ID3 dos arquivos MP3, quanto dos mapas, comprovantes de irradiação, bloco em execução e estrutura geral do Playlist Digital.
A informação do áudio é apresentada tão logo o áudio seja selecionado, tanto nas pastas do Playlist Digital, quanto na guia programação.

Veja na imagem abaixo que ao selecionarmos a música Sutilmente do Skank na Guia programação, todas as informações sobre essa música foram exibidas na guia propriedades.



Guia Propriedades em Detalhes

Apresentaremos a seguir em detalhes todos os itens que compões a guia propriedades.

Bloco


  
Neste item são apresentados os dados referentes ao bloco em que esta programado o áudio selecionado. Nele esta informado o horário do bloco, a duração total do bloco, o total de inserções do bloco e o total de músicas do bloco.



Lista de Músicas do Bloco


Neste item é apresentada uma lista das músicas que compõe o bloco referente ao áudio selecionado. Este item é muito importante, pois traz somente as músicas programadas dando assim uma melhor visibilidade das músicas a serem apresentadas pelo operador.


Ultimas veiculações e Horários Programados


Nestes dois itens o operador poderá obter as informações relativas às ultimas execuções e os horários programados do áudio selecionado. 

Música Atual


 Este é um dos principais itens da guia propriedades. No item Música Atual o operador além de ter todos os dados referentes à música selecionada, poderá também – desde que tenha permissão* – editar os dados da música.
Neste item o operador desfrutará de informações importantes para o enriquecimento de sua programação como: Compositor; Álbum; Faixa; Ano; Gênero e Comentário sobre a música, etc.

- * A permissão para edição é dada a cada operador através das configurações estabelecidas pelo administrador no Playlist Digital.

 

 Áudio


Neste item são apresentadas as informações do arquivo de áudio selecionado. Essas informações são importantes, pois indica ao operador se o arquivo esta em uma taxa de compressão satisfatória para execução; o inicio previsto para execução do arquivo independente do horário do bloco; o formato do arquivo; o ponto de mixagem desse arquivo de acordo a configuração aplicada; etc.



Pasta

Neste item o operador obterá todas as informações referentes à pasta onde o áudio selecionado esta armazenado. Essas informações ajudam ao operador a saber:  se a pasta tem um Código registrado para que o Playlist Digital obtenha automaticamente - caso programado – uma música na pasta; o Caminho real da pasta no computador; a Saída de áudio específica caso configurada; o número Total de Arquivos da pasta; o Tipo de pasta configurada no Playlist Digital para que sejam aplicadas as regras específicas de acordo as configurações aplicadas; etc.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário