terça-feira, 14 de junho de 2011

Conhecendo e configurando o Censura Digital

O Censura Digital é um software encarregado por fazer a gravação de todo conteúdo irradiado, com ele o usuário poderá acompanhar e manter armazenado tudo o que já foi ao “AR”.
Para configurá-lo corretamente o usuário, após efetuar a instalação do software em um computador, entrará na pasta “Censura” (criada por padrão na unidade C:), onde ficarão contidos os arquivos de configuração e de utilização do software.

 

Conteúdo da Pasta Censura


O arquivo de configuração do Censura é o “Censura.ini”, com ele o usuário poderá realizar vários tipos de alterações na configuração do programa.
A pasta “Audio” é onde ficarão contidos por padrão os áudios do programa (esse caminho inclusive pode ser alterado nas configurações do censura.ini).
A pasta “LOG” é a pasta responsável por guardar informações de toda ação ocorrida no software em tempo de execução.
O arquivo “Leiame.txt” contém informações importantes sobre a qualidade do som na gravação e o tamanho de espaço em disco a ser ocupado por cada tipo de nível de qualidade além de muitas outras informações referentes ao censura.
Para configurar o Censura Digital o usuário deverá definir no painel de controle – dispositivos de áudio a placa de áudio e a entrada padrão para utilização na gravação do áudio provindo do console. 



Configurando o censura

 Definida então a placa padrão para gravação do som, o usuário deverá então configurar o Censura.ini definindo alguns critérios para gravação.


 


Placa – Quando for definida uma placa de gravação no Windows como padrão, esse campo deverá ser preenchido com o valor -1.


Histograma – “Off “ é o valor que define que o histograma não será visualizado após inicializar o censura, caso queira que o Histograma seja sempre visualizado ao inicializar o programa, preencha esse campo com “On”.


VU – “Off “ é o valor que define que o VU não será visualizado após inicializar o censura, caso queira que o VU seja sempre visualizado ao inicializar o programa, preencha esse campo com “On”.


Gravar – Caso não deseja inicializar o software gravando, defina o valor desse campo como “Off”, por padrão e para a real utilização do Censura Digital, esse valor deve ser preenchido como “On”.


MB Livres – Deve ser usado apenas para reservar um espaço em disco mínimo (Por exemplo, 20 MB), para que o sistema continue a funcionar, apagando gravações mais antigas automaticamente, caso não se tenha espaço suficiente para o total desejado em 'QUANTIDADE'.


Senha – O campo deverá ser preenchido com caracteres numéricos ou alfanuméricos aos quais servirão de senha ao solicitar-se a saída ou o fechamento do software.


Titulo – Preenchendo esse campo- ao executar o programa- o título será definido na tela do Histograma.


Pasta – Será preenchido com o caminho ao qual o usuário deseja salvar os áudios gravados pelo censura, por padrão esse campo é preenchido com o caminho de instalação do censura.
Ex: PASTA=C:\Censura\Áudio.


Formato – Pode ser utilizado formatos de Mono 0 a mono 12 e Stereo 0 a Stereo 18, sendo que cada nível de formato deverá melhorar a qualidade, mas também aumentará o tamanho do arquivo de gravação (para maiores informações leia o arquivo leia-me.txt, contido dentro da pasta Censura).


Quantidade – O Censura por padrão define o valor de 31 dias, ao qual após o trigésimo primeiro dia começará a substituir os arquivos gravados do mês anterior pelo mês atual, caso o usuário deseje manter os arquivos do mês anterior, ele poderá aumentar o valor desse campo para uma quantidade desejada, com isso ele armazenará mais arquivos.


Duração – Define o tempo de duração de cada arquivo de áudio, sendo que o arquivo sendo gravado em execução só poderá ser ouvido após o fechamento do programa, podemos então definir um valor entre 1  a 60 minutos, definindo que quanto for maior o tempo de duração de cada arquivo, maior será a espera para a escuta do mesmo.



Definida as configurações e executado o Censura.exe contido dentro da pasta Censura, o seu Censura já estará gravando toda a sua programação.



Artigos Relacionados

4 comentários:

Guilherme de Oliveira Lopes disse...

Bom dia.

Quando o Censura é inicializado juntamente do Windows recebo a seguinte mensagem de erro: ERRO DE ACESSO AO DRIVER DE SOM.

Poderia me ajudar? Entre em contato via Email: guilhermeoliveiralopes7@gmail.com

Obrigado.

15/07/2014 08:43
Charlon Godoy disse...

Ola.. disponho do software licenciado do censura digital bem antigo, gostaria de saber se ele hoje ja tem atualizações e se posso receber essa atualização. ?? tem custo a atualização??

25/11/2014 15:29
DICAS DO DIA disse...

Olá gostaria de saber se da pra programar a censura para parar e voltar automaticamente ?????

12/05/2016 14:37
Rmguimar disse...

Existe censura pra funcionar em Linux?

11/07/2018 07:38

Postar um comentário