quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Utilizando os marcadores do Playlist Digital

O sistema de marcadores utilizado no Playlist Digital foi criado com o intuito que o usuário consiga realizar alterações no áudio sem efetuar qualquer tipo de edição no próprio arquivo, dentre os recursos aos quais é possível de ser realizado, destacam-se a utilização de locução, refrão e carimbos na programação.
Para utilizar os marcadores de um determinado áudio, basta selecionar o áudio contido no painel programação ou no painel pastas e clicar com o botão direito escolhendo a opção “Marcadores”.


Em seguida apresentará a barra de ferramentas dos marcadores, nela poderá executar várias ações com o áudio, como:

 Salvar - Salva as alterações executadas no marcador.
 Restaurar - Recalcula as posições dos marcadores, voltando para a última configuração válida.

Barra de navegação - Com essa barra o usuário poderá navegar no arquivo de áudio. O usuário também poderá usar o teclado para efetuar essa tarefa, para isso ele usará as teclas (Barra de espaço: Inicia o áudio do ponto selecionado; Page Up: Retorna o marcador para uma posição anterior; Page Down: Adianta o marcador para uma posição posterior; Home: Coloca o marcador na posição inicial do áudio; End: Coloca o marcador na posição final do áudio).


 Marca o fim da introdução  - Esta marcação permitirá ao locutor falar sobre as introduções das músicas com facilidade e precisão. O Playlist apresentará a duração da introdução no painel Display "No AR", que mudará para a  cor verde na introdução da música, exibindo a mensagem "Intro", alterando-se após para a cor amarela, segundos antes de a introdução finalizar, porem exibindo ainda a mensagem "Intro", e ao acabar mudando para a cor vermelha exibindo a mensagem "No ar".

 Marca o ponto de início do áudio  - O Playlist sempre começará o arquivo desse ponto, é como se a parte anterior a ele não existisse. A duração do arquivo de áudio apresentada pelo Playlist será alterada considerando esse marcador.

 Marca o ponto de término do Fade-In - O Playlist faz um Fade-In do início do áudio até esse ponto.
 Ponto de mixagem na entrada do áudio  - O usuário poderá utilizar esse marcador apenas se a música tiver algum rabicho no início que possa permitir uma mixagem maior. 

 Ponto de entrada do próximo áudio - O próximo arquivo iniciará nesse ponto, ou antes, se o próximo arquivo tiver o ponto de mixagem no início ativado. Explicando: Este ponto coincidirá com o início da próxima música apenas se essa próxima música não tiver um ponto de mixagem no início ativado. Caso a próxima música tenha um ponto de mixagem no início ativado, a próxima música começará ainda antes, de forma que os dois marcadores coincidam. 


 Marca o ponto de início do Fade-Out - O Playlist faz um Fade-out deste ponto até o fim do arquivo de áudio.
 Início de Locução - Com esse botão o usuário poderá marcar o início da locução no final de uma música. O Marcador de locução orienta para que o locutor não fale em cima da voz do cantor.  Esse marcador também pode ser utilizado para a mixagem das locuções.

Marca o ponto de término do áudio - A parte posterior a esse ponto nunca será exibida. A duração do arquivo de áudio apresentado pelo Playlist será alterada considerando esse marcador.


 Marca o início do refrão  - As músicas com refrão marcado recebem as opções 'Escutar refrão', 'Tocar refrão' e 'Adicionar refrão' quando clicadas com o botão direito do mouse no Playlist.
 Marca o fim do refrão.


 Marca de anotação - Essa marca possibilita para o usuário digitar um comentário no áudio e toda vez que o mesmo for exibido, o comentário será mostrado no painel de exibição e exatamente no trecho do áudio escolhido.


 Aumenta e reduz o zoom do arquivo de marcador, facilitando ao máximo em como trabalhar com o seu marcador.

Mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco pelo 31 2136-2929.

Artigos Relacionados

2 comentários:

Rosenaldo Moura Dias disse...

Blz.
Bom pessoal, gostaria de saber como faço para bloquear e desbloquear o item opções no menu ferramentas.

ass: showdaalegria1@hotmail.com

17/11/2011 13:46
Edivaldo Galdino disse...

eu queria saber como programar um comercial pra todo dia está na mesmqa sequencia,e como sslvsr os contratos e abrilo quando desejar,obrigado e espero o vidéo

26/12/2017 09:41

Postar um comentário