sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O que é o aplicativo “Ligacao.exe”?


O arquivo Ligação.exe é um aplicativo que trabalha em conjunto com o Playlist, ficando encarregado de registrar todos os arquivos (música, texto, comercial, vinheta e atalhos) utilizados pelos programas Playlist. Sua ativação é de grande importância, pois todos os arquivos registrados através dele serão armazenados em um banco de dados que o Playlist irá utilizar para executar em sua programação. Para ativá-lo, dê duplo clique no ícone "Ligacao.exe", contido na pasta "Playlist\Pgm" (vide Figura01), a partir desse momento você poderá efetuar o registro de todos os arquivos desejados para uso em sua emissora. Esse procedimento deverá ser realizado no Playlist da máquina principal. Não o execute de outra localização, pois o programa usa a informação da pasta corrente para determinar a localização dos arquivos de dados.



Após executar o "Ligacao.exe", você já pode registrar áudios do tipo MP3, WAV alem de arquivos de texto com extensões TXT e RTF para uso no Playlist. Para isso, clique com o botão direito do mouse em cima do áudio e escolha a opção "Registrar" (vide Figura02).



O registro dos arquivos servirá para que o Playlist possa localizar todos os arquivos em um único lugar, para isso definimos o código e o tipo de áudio de cada arquivo. Além disso, podemos indicar um tempo de validade para o registro criado, com isso, ele só será executado durante o período selecionado. O código a ser informado poderá ter até 12 caracteres, podendo conter letras, números e/ou símbolos.



Depois de registrar todos os arquivos de áudio e texto, os códigos desses arquivos e outras informações ficarão armazenados dentro do arquivo "LIGACAO.DBF" que estará na pasta "Playlist\Pgm\Dados".

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário