terça-feira, 1 de junho de 2010

Automatizando a Hora Certa

A Hora Certa gravada surgiu a partir da necessidade de se ter uma automação o mais realista possível, ou seja, quando o locutor não estava presente era impossível falar a hora certa para o ouvinte, a Hora Certa gravada veio para passar a sensação de que o locutor estivesse realmente em frente do computador falando a hora.

O Playlist exibe locuções pré-gravadas de hora certa, as quais serão selecionadas com base no horário do relógio interno do computador.
Existem duas formas de se gravar os áudios de hora certa, a mais utilizada deve ter uma nomenclatura especifica por exemplo:


A outra forma seria gravar os áudios das horas e dos minutos separadamente, o que economizaria tempo de gravação, também nos formatos WAV e MP3, neste caso o playlist se encarrega de fazer a junção dos áudios das horas com os minutos. Veja o Exemplo:



Obs.: Para as horas cheias deverá ser usado arquivos com a nomenclatura 0000.WAV ou MP3, 0100.WAV ou MP3, 0200.WAV ou MP3, ECT.

Após os áudios estarem gravados com a nomenclatura correta, como descrito acima, crie uma atalho da pasta de hora certa dentro da pasta Playlist \ pgm \ Atalhos, e insira no atalho o parâmetro de atalho “H” para que o Playlist reconheça a pasta de hora certa.
Leia mais sobre parâmetros de atalhos no manual do Playlist, o manual é instalado juntamente com o Playlist na pasta Playlist \ pgm.
Os áudios de hora certa podem ser programados depois de uma vinheta que anuncie a hora certa, ou podem ser carimbados sobre qualquer áudio gravado, em qualquer ponto. A aplicação do carimbo não altera o áudio original, criando apenas uma ligação de referência entre o áudio carimbado e o carimbo. Desta forma, o arquivo é preservado em sua forma original, sem reprocessamentos e sem perda de qualidade.
Para carimbar a hora certa sobre um determinado áudio, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o áudio que receberá o carimbo de hora certa, e então clicar na opção “Marcadores”, como na imagem abaixo:
Depois de acessar os Marcadores do áudio, clique com o botão direito do mouse no ponto desejado para carimbar a Hora certa, clique na opção “Marcar”, depois clique na opção “Carimbar” e por último Clique em “Hora Certa”.



Após esse processo, o formato de onda do áudio ficará da seguinte forma:



Depois de carimbado, basta clicar no botão “Salvar”. A partir de agora toda vez que o áudio for executado o Playlist irá carimbar automaticamente com a Hora Certa.

Artigos Relacionados

2 comentários:

Willian disse...

Como crio carimbo?
Ai esta como esta aqui:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGK8_a8gvyDKVw20pezqE-LSMeUEckxjar-RXlEN7mpda-VklfERTP9BROFrffbyqAyVudAHLlg1jz-2oj-t7V8Am1T1UBdBahqtQ3oK6nxB0d5jYtSKUV53.jpg

Já tentei adicionar atalho na pasta carimbo, nada acontece, tentei pela pasta das vinhetas e também nada...

15/12/2011 21:39
Willian disse...

Consigo adicionar outros audios mas não consigo carimbar com a hora certa (já esta configura certa aqui).

15/12/2011 22:24

Postar um comentário